X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Com redesign, Twitter mostra mudança estética e filosófica


O Twitter está passando por um redesign bem grande neste momento. A ideia é que ele pareça bem mais com um app e incentive você a ficar mais tempo neste serviço, vendo as notícias se desenrolarem em mensagens e entrar em conversas. Se você entrar na página do Twitter quando receber a atualização, verá algo que pode causar estranheza: a sua timeline agora fica no lado direito! Não é uma mudança trivial: ela mostra que o Twitter está querendo mudar o seu conceito, filosoficamente falando.

Este novo update do Twitter é muito maior do que os redesigns anteriores e provavelmente vai afetar a maneira com que você usa o serviço. O foco parece ser mais em olhar as conversas rolarem e ver as histórias se desenhando à sua frente ao invés de entrar no meio (mas você ainda pode fazer isso, de todo modo). É uma enorme mudança de ideologia, que vem sendo pensada há tempos. E faz sentido, se você parar pra pensar: as pessoas estão usando o Twitter menos para dizer o que comeram no almoço e mais para acompanhar o desenrolar das notícias ou debates importantes.

O novo Twitter está construindo hubs em torno de “Início” (a casinha), “Conectar” e “Descobrir”. O “Início” e o “Conectar” são familiares: respectivamente a sua timeline propriamente dita e as suas menções. A novidade é que apps de fotos, vídeos e  conversas ficarão mais integradas com os tuites, então você não precisa sair o tempo todo do Twitter para ver as fotos e vídeos de gatinhos. A parte de “Descoberta” foi a que teve a maior atualização, e agora é um lugar elegante para, bem, descobrir coisas que estão acontecendo, não necessariamente trending topics — tudo com fotos, vídeos e explicações.

Nós teremos mais a dizer sobre o redesign quando tivermos mais chances de experimentar (a atualização não saiu para todo mundo), mas a primeira impressão não é particularmente animadora. Ele não é exatamente bonito, ao menos no iOS, e ter que clicar várias vezes para achar suas mensagens diretas não me parece exatamente prático. E ah, agora é bem óbvio que não está seguindo você, o que é meio embaraçoso.

Mas acima de tudo isso, o que o Twitter está admitindo é que é muito mais que os trending topics e o que acontece pelo mundo. É uma importante ferramenta para descobrir coisas novas. E é um mundo que mais pessoas podem observar e criar.  [Twitter]

 

fd oWbtNSx

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot