X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Começa amanhã o primeiro evento de marketing de afiliados do Brasil


Investidores americanos e europeus, principais interessados no mercado brasileiro de marketing de afiliados, estarão em São Paulo a partir de amanhã (30), para participar do primeiro congresso brasileiro voltado a este setor. O “Afiliados Brasil” vai até o dia 1º de junho, no Centro de Convenções Rebouças, e irá abordar o potencial de rentabilização de sites na internet, além de oferecer espaço para networking no qual empresas brasileiras, americanas e europeias apresentarão seus programas de afiliação.

As 17 palestras programadas devem reunir mais de 300 publishers (blogueiros e webmasters), afiliados, agências, publicitários e todo o tipo de usuários – direta ou indiretamente – ligados ao desenvolvimento de projetos comerciais na internet. “A proposta do “Afiliados Brasil” é mostrar que não se pode fechar os olhos a esta considerável parcela do e-commerce mundial realizada através de marketing de afiliados”, destaca Flávio Raimundo, consultor de SEO da Search Guidance e idealizador do evento.

Segundo ele, como a tendência é esta nova modalidade de vendas pela internet crescer ainda mais, o congresso apresenta-se como ótima oportunidade para publishers de todo o país conhecerem os segredos da rentabilização por meio de programas de afiliados com os principais profissionais do setor no país. “Oferecemos a oportunidade de aprender a rentabilizar projetos eficazmente e alavancar os negócios na internet através de palestras educativas, promoção sistemática de networking e exposição de produtos e serviços relacionados a marketing de afiliados”, conclui Raimundo.

Investimento estrangeiro

País onde quase 100 milhões de pessoas têm acesso à internet e gastam, em média, 27 horas por mês navegando – e consumindo -, o Brasil atrai cada vez mais grandes empresas estrangeiras. Mais de 70% das plataformas de afiliação que operam atualmente no país são estrangeiras. A EuroAds, por exemplo, é uma agência europeia de marketing online (com mais de 900 clientes) que identificou o potencial brasileiro e se instalou por aqui. “A EuroAds Brasil, ainda que recém chegada, é uma joint venture que já possui bastante experiência e know how no Brasil e que acredita que há grande potencial de crescimento para o mercado”, conta Audris Minders, da EuroAds Brasil, empresa confirmada no “Afiliados Brasil”.

A agência alemã Zanox, também presente no evento, é líder de publicidade com base em resultados e conta com mais de 70 clientes ativos no país e outras 3.687 marcas no mundo. “Em comparação com outros mercados, como o norteamericano e europeu, o Brasil ainda tem muito que crescer, especialmente, no plano de mídia dos principais anunciantes do país. Nos mercados avançandos, o marketing de afiliados representa, em muitos casos, até 30% do investimento publicitário de um anunciante. Aqui ainda não chegamos a esta cifra. Em contrapartida, o mercado brasileiro é o que mais vem crescendo e tem um potencial muito grande de novos anunciantes e, portanto, novas oportunidades para afiliados”. A afirmação é da executiva da Zanox, Monalisa Rigo.

Além da EuroAds e da Zanox, a europeia Kwanko e a americana ClickBank também estarão no evento, junto com a Spider.ad, a  Afilio e as brasileiras Hotmart e UOL Afiliados.

Mercado

No marketing de afiliados temos três grandes atores: o publisher, que é blogueiro ou site com boa audiência; as plataformas, responsáveis pelo traqueamento (geração de códigos, links que irão rastrear um anúncio e contabilizar as vendas) de sites e blogs; e também os  merchants, que são as pessoas ou empresas anunciantes, quem quer vender algo.

Hoje, os programas de afiliação apresentam-se como uma nova forma de monetização destes blogs, sites e redes sociais. “Com um diferencial: os merchants não são os únicos beneficiados. É uma relação ganha-ganha. Não apenas quem detém o produto ou serviço tem retorno financeiro. Todos ganham. O que permite, inclusive, começar um negócio na internet sem possuir um produto”, lembra Flávio Raimundo, consultor de SEO da Search Guidance e idealizador do “Afiliados Brasil”.

Serviço

Afiliados Brasil – Congresso Brasileiro de Afiliados
Expo Afiliados – Espaço para Networking
Dia, hora e local: 30 de maio – 13 às 18h30 / 31 de maio – 09 às 18h30 / 1º de junho – 09 às 18h30
Centro de Convenções Rebouças: Av. Rebouças, 600 – SP
Programação das Palestras: http://www.afiliadosbrasil.com.br/programacao/

O post Começa amanhã o primeiro evento de marketing de afiliados do Brasil apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot