A Coca-Cola sabe que seus comerciais fazem sucesso no Super Bowl, mas a marca não estava satisfeita “apenas” com essa influência entre os meios, e resolveu gerar uma interação de verdade entre TV e internet em 2012.
Resgatando seu urso polar como personagem, a Coca-Cola vai criar a campanha nas redes sociais ao vivo durante o jogo no domingo, 5 de fevereiro. No Facebook – cokepolarbowl.com – os ursos irão reagir de acordo com o que acontecer durante a partida.
Cada personagem irá representar uma das equipes e os ursos podem levantar os braços, fazer figa, comemorar, abrir um refrigerante e até mesmo interagir com outros comerciais que passarem na TV em tempo real. Se aparecer um anúncio sensual, por exemplo, o urso adulto vai cobrir o olhos do urso bebê.
Ao transformar uma ação de social media em evento ao vivo, a Coca-Cola tenta aproveitar ao máximo o seu investimento de 3.5 milhões de dólares por cada 30 segundos no intervalo do SuperBowl. De acordo com a marca, esse será apenas o modelo para outras campanhas interativas – conectando TV e internet – que surgirão no futuro.
GENIAL!
via BrainStorm9