X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Comercial utiliza ligações de emergência reais contra a violência por armas de fogo


As chamada lei “Stand Your Ground” é um tipo de defesa da auto-defesa, que dá aos cidadãos nos Estados Unidos o direito de usar força mortal em caso de conflito público, sem antes cumprir o dever de evitar ou fugir da situação. Em resumo simplista: Se você se meter numa briga e perder – ou simplesmente se sentir ameaçado – teoricamente tem o direito de matar a pessoa em nome da defesa própria.

Essa polêmica doutrina é válida em 26 estados norte-americanos, e o recente caso Trayvon Martin reascendeu o debate. Em fevereiro de 2012, na Flórida, o garoto negro Trayvon Martin, de 17 anos, foi alvejado pelo segurança hispânico George Zimmerman. No mês passado, depois de um julgamento tenso e acusações de racismo, Zimmerman foi inocentado, provocando indignação nos EUA.

Em um impactante comercial, a Coalition to Stop Gun Violence utiliza justamente essa caso para pedir pelo fim da lei “Stand Your Ground”. O filme reencena a noite em que Trayvon foi morto pelo segurança, utilizando o som real das ligações de emergência feitas por vizinhos para o 911.

No final, exibe um corpo para cada estado que mantém a prática, assinando com: “Nossas leis deveriam proteger as vítimas. Não criar mais.”. Sei que provavelmente a polêmica e a discussão sejam distantes da nossa realidade brasileira, mas a decisão criativa do comercial é extremamente acertada, e capaz de falar com todo mundo, mesmo que não diretamente impactado pelo caso.

edbd b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

bdfcc brainstorm d qjIDKrITs

bdfcc KlkCkfDlJ

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot