X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Comércio Eletrônico nas Nuvens.


Eu escrevo regularmente em alguns blogs por ai. O texto abaixo foi publicado no blog da Ikeda.

TODO MUNDO precisa de conteúdo no seu web site para atrair potenciais clientes para o seu negócio. 

Quem escreve o conteúdo do seu blog + web site? 

Ninguém?

Então deixa eu fazer para você! A visitação do seu web site vai crescer como nunca. 

O Comércio Eletrônico nas Nuvens.

Uma tecnologia que vem arrassando quarteirões é a Cloud Computing, ou computação nas nuvens.

Por um momento, os críticos, os usuários e os gurus da indústria de tecnologia duvidaram da capacidade da Cloud Computing de se tornar uma tecnologia viável por conta das preocupações com segurança de dados e velocidade de acesso; entretanto, a Cloud Computing se mostra hoje como a grande oportunidade da indústria de tecnologia para massificar os seus serviços e levar a tecnologia para todos os cantos do Brasil e do planeta.

O que é Cloud Computing?

Gmail é cloud computing, Facebook é cloud computing, Flickr é cloud computing, Google Docs é cloud computing, Skype é cloud computing, PABX Virtual é cloud computing.

Cloud Computing é a possibilidade de você colocar todos os seus dados, informações, sistemas de gestão, aplicativos etc em um servidor de rede localizado dentro dos melhores datacenters do mundo e acessar tudo isso a partir dos computadores da sua empresa localizados em qualquer lugar do planeta.

Antes da Cloud Computing, você tinha que necessariamente comprar e dimensionar o computador-servidor exato para as necessidades da sua empresa, disponibilizar espaço, recursos e pessoas para cuidar para que esse computador-servidor estivesse sempre protegido e funcionando, e ainda torcer para que nenhum fator externo – queda de energia, lentidão do link da internet ou ataque de hacker – atrapalhasse a sua disponibilidade.

Com a Cloud Computing, você coloca todos os seus sistemas em um servidor Nota 10 localizado em um datacenter moderno e seguro localizado em alguma parte do planeta, e paga de acordo com o uso que você faz dos recursos de infraestrutura, hardware e software que você contratou.

Cloud Computing é um modelo sensacional para empresas de todos os tamanhos, é um modelo fantástico para quem trabalha com Comércio Eletrônico.

Cloud Computing não é uma idéia revolucionária ou mágica. Cloud Computing é uma maneira bastante inteligente de reduzir a necessidade de compra de grandes volumes de hardware e software para suportar a uma loja virtual. Cloud Computing torna o comércio eletrônico mais inteligente e escalável.

Na Cloud Computing a sua loja virtual nunca sai do ar, a velocidade de acesso nunca diminui, o espaço para armazenamento de dados nunca se esgota, e os altos picos de acesso – quando ocorrem – são atendidos automaticamente através de novos servidores, infraestrutura e software que são alocados de maneira transparente para você.

Para o Natal, por exemplo, você não precisa comprar computadores-servidores extras para a sua loja virtual, ou contratar links de internet parrudos amarrados em contratos leoninos para cuidar apenas da alta demanda que virá durante o mês de dezembro; na Cloud Computing você usa e paga os recursos de tecnologia de acordo com a sua demanda.

Cloud Computing para Comércio Eletrônico significa:

– Baixo Custo, uma vez que você paga pelo consumo dos recursos e infraestrutura de acordo com os acessos que a sua loja virtual recebe.

– Flexibilidade e velocidade de implementação de recursos, uma vez que as novas funcionalidades da sua loja virtual podem ser implementadas paralelas a sua utilização.

– Escalabilidade, uma vez que a sua loja virtual pode adicionar os recursos que precisa para atender a demanda extra que surgiu por conta de alguma campanha de marketing extra realizada as pressas, sem sair do ar por um segundo sequer.

– Inovação, uma vez que a sua loja virtual estará sempre utilizando o que existe de melhor em infraestrutura de tecnologia, hardware e software.

A Cloud Computing permite aos lojistas virtuais que não tem tempo ou recursos para gerenciar os seus recursos de tecnologia a comprar serviços e pagar por eles conforme a sua utilização. Você pode armazenar as imagens dos produtos, vídeos, dados, conteúdo e sistemas nas nuvens por um custo baixíssimo e utilizar esses recursos na sua empresa sem a necessidade de montar infraestrutura de tecnologia.

Muito antes do termo Cloud Computing virar “trending topic” no Twitter, buzzword entre os blogs de tecnologia, ou produto da Apple (iCloud), a Ikeda já apostava em Cloud Computing.

Faz mais de 5 anos que a Ikeda colocou a primeira loja virtual dentro do formato de cloud computing.

Hoje, 100% de todas as lojas virtuais desenvolvidas pela Ikeda estão rodando na Cloud Computing com todos os benefícios que a computação nas nuvens traz para o negócio de comércio eletrônico.

Cloud Computing veio para ficar.

Eu acredito que 90% de todos os sistemas de todas as empresas estará rodando em Cloud Computing até 2015.

E Você? Quando você vai embarcar na Cloud Computing?

 

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot