X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

ComGru: de São Carlos para outras 50 cidades


comgru2

A ComGru foi fundada em São Carlos, em 2010, focada em compra coletiva. Hoje, a empresa está voltada para o conceito de social commerce e delivery social, um modelo que funciona por meio de um sistema de rastreamento via georreferenciamento: o módulo de delivery social da ComGru consegue dizer exatamente a localização do pedido e quanto tempo irá demorar para ser entregue.

Ao longo desses quatro anos, a ComGru teve mais de 4 milhões de visualizações de páginas e em 2013, alcançou um faturamento de R$  400 mil. Além do bom desempenho, a empresa foi selecionada pelo Start-Up Brasil.

Veja abaixo entrevista com o CEO da empresa, Eduardo Martucci.

Qual é o foco da empresa hoje?

Criei o ComGru em 2010 em São Carlos e foi um empreendimento inovador para o interior paulista. Conseguimos trazer o modelo de compras coletivas para a região, que até então estava disponível apenas nas capitais.

De lá para cá, passamos por duas pivotagens: a primeira, transformando o ComGru em uma plataforma de social commerce com objetivo de fornecer aos consumidores conteúdos relevantes e informações de apoio à decisão de compra através da interatividade entre usuários com recomendações e troca de opiniões.

A segunda, neste ano, com o lançamento do módulo de rastreamento de delivery em tempo real, trazendo um novo conceito para o mercado brasileiro chamado de Delivery Social.

Vocês já estão presentes em quantas cidades?


Quando trabalhávamos apenas com compras coletivas, atendemos as cidades de São Carlos, Araraquara, Joinville e Balneário Camboriú. Também tivemos ofertas nacionais que alcançaram pessoas do Brasil inteiro. Agora, estamos em fase de expansão. Acabamos de franquear nosso modelo de negócio pela ABF e nossa meta é estar com o Delivery Social implantado em 50 cidades até o fim de 2015. Para este ano, estamos implantando o ComGru nas cidades de São Carlos, Araraquara e Ribeirão Preto.

Vocês receberam algum aporte?


Ainda não. Todos os investimentos foram realizados através de recursos próprios.

Hoje a empresa tem quantos clientes?


O ComGru tem três tipos de clientes: as empresas parceiras, que assinam nossos planos de serviços, os consumidores finais, que compram nossas ofertas, utilizam nosso guia comercial, acompanham seus pedidos pelo Delivery Social, etc., e os franqueados. Temos 200 mil consumidores cadastrados, atendemos mais de 800 empresas e possuímos dois franqueados, além das negociações com os demais interessados.

Vocês já tem aceleradora no Start-Up Brasil?

Ainda não. Acabamos de inscrever nosso projeto novamente e, devido ao nosso faturamento, pretendemos ser acelerados pela Acelera Brasil, Wayra ou 21212, respectivamente.

Por que é interessante para vocês, uma empresa que já está consolidada e já tem clientes e faturamento, participar de um programa como o Start-Up Brasil?


Com a captação de recursos vamos aperfeiçoar nossa plataforma de Social Commerce e expandir o novo modelo de negócio em 50 cidades. Nosso modelo é extremamente escalável, mas precisamos de investimentos para divulgar, expandir e aperfeiçoar a plataforma.

Onde vocês pretendem levar o ComGru na aceleração?


Nossa meta é implantar o Delivery Social em 50 cidades até o final de 2015. 
Iremos trabalhar inicialmente em três mercados modelo: São Carlos, Ribeirão Preto e em seguida, São Paulo.

O post ComGru: de São Carlos para outras 50 cidades apareceu primeiro em Startupi.com.br.

eaad DkS TKA

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot