X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como a NASA planeja explorar Marte com o HoloLens, da Microsoft


Na demonstração da Microsoft do seu fascinante capacete holográfico, o HoloLens, a empresa mencionou brevemente uma das coisas mais legais que ele já faz: desenvolver software com o Laboratório de Propulsão a Jato (JPL, na sigla original) da NASA que permitirá aos cientistas explorar e trabalhar em Marte remotamente.

Na metade do vídeo promocional do HoloLens, a Microsoft mostrou um trecho de um cientista usando o capacete enquanto ele aponta para uma área de interesse na superfície do planeta vermelho. O HoloLens, explica o vídeo, será usado por cientistas da NASA para trabalhar “em” Marte a partir de julho deste ano. Intrigado pela breve menção, fomos atrás da NASA para pedir mais informações e em uma declaração acompanhada de um vídeo, a agência explicou o projeto.

Ao longo do último ano, o JPL e a Microsoft vêm trabalhando em um software chamado OnSight que foi projetado para permitir que os cientistas conduzam seus trabalhos mesmo estando aqui na Terra. Usando o HoloLens, claro.

Imagine ser capaz de colocar um capacete e andar por outro planeta. Ou controlar um módulo como se você estivesse sentado nele. Ou dar uma olhada da beirada de um precipício em um cânion marciano. Esses cenários são exatamente o que o OnSight faz usando dados e imagens extraídos de Marte.

De acordo com o JPL, é a coisa mais próxima de estar lá – recriar a experiência de que geólogos terrestres se beneficiam ao usar a realidade aumentada. Isso inclui não apenas a inspeção da paisagem, mas a comunicação com outros cientistas ao redor do mundo através de um local de reuniões virtual – sem falar em tomar notas e criar pontos de interesse que outras equipes podem explorar e comentar depois.

dbe wiBQbOJmtbE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot