X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como aprender na prática através da mudança de comportamento?


http://www.industriahoje.com.br/

* Por Pâm Bressan

Já dizia um velho amigo: “Você jamais se tornará quem sempre sonhou, sem antes romper com aquela pessoa que você sempre foi”. Se você não mudar seus hábitos, continuará sendo a mesma pessoa. Se você não mudar suas referências, continuará pensando pequeno. Se você não tomar novas atitudes e comportamento, continuará praticando os mesmos erros.

Alguns dos principais aprendizados que tive no início da minha carreira, na qual compartilho abaixo com vocês, meus leitores:

Nada é por acaso: Acreditamos que muitos dos resultados negativos que acontecem em nosso dia a dia são empecilhos ou derrotas/fracassos mas, na verdade, estão dentro dessa frase: Nada é por acaso. Se não deu certo é por que lá na frente dará certo de outra forma, e  será a melhor forma para você, acredite. Se houve algum momento em que o combinado não realizou, é por que coisas melhores ainda irão acontecer. Nada será por acaso!

Ser, Fazer e Ter: nessa ordem, sempre. Primeiro seja, segundo gere resultados, terceiro tenha. Sendo e fazendo o terceiro virá de qualquer jeito. Não queira ter antes de ser e fazer. Respeite a ordem.

Coerência: Seja coerente com o que faz e o que você prega. Se prega amor ao próximo. Ame. Se prega “pensar fora da caixinha”, pense e SEJA. Se prega “ser grato”, seja grato e pratique a gratidão. Se prega “estudar fora da sala de aula”, estude. Se prega ser uma pessoa diferenciada, seja essa pessoa. Seja Coerente nas suas relações com a vida.

Legitimidade: Ser coerente e ser legítimo. Seja autêntico, verdadeiro e puro. Você é o que você faz. Fale do que você vive. Por exemplo, eu posso passar 20 anos em um escritório repetindo processos e não aprender nada de gestão. Se quiser dar um treinamento (ensinar) sobre isso, não basta estar no meio, tem que saber de fato: já ter sido contratado, demitido, ter errado e consertado, aprendido “n” coisas na prática… as pessoas farão perguntas e você saberá responder de acordo com sua experiência?

Se sim, você tem legitimidade! Se não, você apenas está contando o que te disseram, então levante e vá viver estas experiências antes de querer “ensinar” sobre elas!

Resultados: “Suas ações falam tão alto que não consigo ouvir o que você diz”. Certo dia ouvi essa frase de meu amigo e comecei a refletir com intensidade sobre essa analogia entre tudo que eu disse acima e o resultado dessas ações. Resultado é tudo! É um xerox do que você fala, faz e age. Crie suas próprias oportunidades. Gere resultados. Prove para você e o mundo.

Como diz Gabriel O Pensador: “Mude! Que quando a gente muda o mundo muda com a gente, a gente muda o mundo na mudança da mente!”

Ótima Semana!


1970687_756264404447015_6725945365776154959_n

Pâm Bressan é correspondente do Projeto Social Nossa Causa do Paraná; Idealizadora do Papo Acima da Média na Web e uma das Idealizadoras do Maior Congresso Online para universitários do Brasil, o UAM WEEK; Anfitriã e Embaixadora da Semana Global de Empreendedorismo na cidade de Tubarão, Diretora de Capacitação da AJET; CEO da ONG Nacional Universitários Acima da Média e colaboradora do NUEMP – USSC.

O post Como aprender na prática através da mudança de comportamento? apareceu primeiro em Startupi.

cdeea pCAXsIZX

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot