X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como conquistar investidores com os números da empresa


shutterstock_46795474

O processo de atrair um investidor pode ser muito parecido com uma conquista romântica: na tentativa de cortejar seu alvo, o empreendedor começa a rodeá-lo com ideias, missão, diferencial competitivo e modelo de negócio, para só no final, apresentar alguns números que demonstrem o sucesso atual da empresa.

Mas e se uma empresa resolvesse iniciar essa conquista mostrando logo de cara os tais números? O site Fab.com conseguiu um aporte US$ 40 milhões fazendo exatamente isso. Segundo Jason Goldberg, CEO da empresa, essa estratégia foi escolhida para economizar tempo na hora de conseguir fundos. Desse modo, ele poderia se concentrar em tocar seu negócio.

Goldberg explica que o passo inicial do processo foi peneirar possíveis investidores segundo critérios de poder de capital, histórico recente de boas escolhas e escalabilidade. Depois de escolher sete possíveis parceiros, ele entrou em contato com cada um deles e disponibilizou acesso irrestrito a dados numéricos da empresa. Para deixar tudo em panos ainda mais limpos, ele utilizou o sistema RJ Metrics, que transforma todas essas informações em gráficos e planilhas de visualização simples.

De toda essa história, ficam três importantes lições para empreendedores:

1- Tenha controle sobre os dados e números de sua empresa, mesmo que ela tenha poucos anos de vida. Esse é o passaporte para facilitar o relacionamento com a indústria de capital de risco.

2- Economize tempo e mude a forma de abordagem junto a possíveis investidores. Como Goldberg mostrou, detalhes como mostrar os dados de sua empresa podem ajudar a conquistá-los mais rapidamente.

3- Faça um levantamento preciso de dados para saber exatamente qual o volume de investimento que você precisa para alavancar seu negócio.

O que vocês acharam da estratégia da Fab.com? Arriscada? Você faria o mesmo?

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot