X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como construir a ponte para uma vida melhor


Shutterstock

A perspectiva de começar um ano novinho em folha faz muitos repensarem seu modo de vida. Não raro, também reavaliamos a satisfação com o trabalho, ao qual dedicamos 100 mil horas ao longo da vida, calcula o consultor norte-americano Rich Horwath.

Muitos estão insatisfeitos com o que fazem. O grande desafio para quem decide trocar de emprego, de profissão ou virar empresário é saber como se organizar para colocar esse plano em prática e não desanimar no caminho.

Para Horwath, bastam cinco passos. Em entrevista para a agência de notícias Reuters, ele falou um pouco sobre como chegar mais perto desses objetivos, tema do livro “Strategy for You – Building the Bridge to the Life You Want”, que será lançado em janeiro de 2012.

1º passo: Descubra

Aproveite o tempo livre para refletir. Como está a carreira? A quantas andam suas finanças? Seus relacionamentos são satisfatórios? A saúde vai bem? Esse conjunto de respostas define onde você está para, então, decidir onde quer chegar.

2º passo: Diferencie

Cada indivíduo tem competências e habilidades singulares. O problema é que muitos passam a vida querendo ser iguais a quem os cerca ou têm medo de se destacar pela diferença. O ponto de partida para começar a estratégia da mudança é justamente entender o que cada um tem em si de diferente e que é valorizado pelos outros.

3º passo: Decida

Muita gente tem uma enorme lista com coisas para fazer, mas poucos elaboram uma com o que deixar de lado. Fazer de tudo um pouco para agradar ao máximo de pessoas não é a melhor maneira de atingir objetivos pessoais, como ser um filho, um pai ou amigo melhor. É preciso dirigir o tempo e o talento a poucas causas, atividades e iniciativas – as que mais tragam valor a sua vida.

4º passo: Desenhe

Depois de definir onde ir e onde alocar recursos, chega a hora de traçar um plano para canalizar os recursos em atividades que ajudarão a atingir os objetivos propostos.

5º passo: Dirija

Execute seu plano todos os dias. É preciso ter disciplina para não deixar o mapa de lado no primeiro mês, para não perder a motivação nem se distanciar do que se quer atingir. Por que não dedicar uma ou duas horas por semana para, enfim, explorar todo o seu potencial?

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot