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Como criar embaixadores para sua marca


Vamos imaginar que você fez a lição de casa, criou conteúdo em sua fan page, desenvolveu estratégias de engajamento e ofereceu suporte aos seus clientes quando foi necessário. Todas essas medidas fizeram com que seus consumidores se relacionem frequentemente com a sua marca. Mas, e agora, como fazer com que eles se tornem embaixadores do seu produto e faça-os trabalhar para você?

Em um primeiro momento, até soa meio estranho imaginar em tal hipótese, mas à medida que a palavra crowdsourcing se populariza, cada vez mais, as pessoas se disponibilizam para fazer parte de algo em que acreditam. Ou seja, se o seu serviço agrada, é bem provável que eles queiram te dar um help de alguma forma. Neste artigo publicado pelo Smartblogs, eles sugerem algumas dicas de como você pode fazer com que a sua comunidade trabalhe para sua marca através do Facebook:

–    Marketing: toda vez que seus clientes comentam algo na sua página, clicam no botão de “Like” ou compartilham em suas páginas pessoas, esse tipo de ação se transforma em uma forma de publicidade. Essa é a principal razão de tantas marcas se preocuparem tanto em conseguir comentários positivos sobre seus produtos e fazer com que compartilhem o seu conteúdo.

–    Pesquisa: existe melhor maneira de ter feedback sobre seus produtos que com a opinião das pessoas que realmente gostam dos seus serviços? Pergunte a eles onde pode melhorar, por que preferem os seus produtos aos dos competidores, como eles estão utilizando, entre outras coisas.

–    Fonte criativa: fique atento aos comentários de sua comunidade. Vez ou outra, alguns consumidores irão oferecer ótimos insights que podem ser, de fato, aplicados aos seus serviços. Filtre as melhores ideias, discuta com seu time até que ponto são realmente viáveis e implemente quando necessário.

–    Recrutamento: na próxima vez que precisar de um membro novo em sua equipe, experimente, primeiramente, publicar seu interesse em sua fan page. Sua comunidade já está mais alinhada com as propostas da sua marca. Divulgue quais são as habilidades necessárias e dê uma chance a eles. Ninguém melhor que pessoas que realmente amam a sua marca para trabalhar por ela, não é mesmo?

 

Via RSS de ResultsON

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