X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como criar um eBook para geração de Leads


aca escrever ebookUma das técnicas mais eficientes que utilizamos para gerar oportunidades de negócios (Leads) é a produção de eBooks gratuitos sobre temas da nossa área de atuação.

Como já explicamos no post eBooks como ferramenta diferenciada de marketing digital, que escrevemos como convidados para o blog Saia do Lugar, as pessoas não se importam em deixar o email e mais alguns dados em um formulário, já que vão receber um conteúdo mais rico e denso. A troca vale a pena para os dois lados.

Hoje nós temos três eBooks: Monitoramento na Internet, Relacionamento com Email Marketing e Blog para Negócios. Por conta deles, diariamente recebemos diversos Leads, que nos fazem entender melhor nosso público e possibilitam o contato direto com nosso cliente.

Com o aprendizado na produção desses três eBooks criamos um passo a passo para que sua empresa também obtenha sucesso com esse tipo de estratégia:

–       Decida o assunto e prepare o índice de conteúdo (estrutura)

Pense nos principais problemas do seu público, analise os assuntos que fazem mais sucesso no seu blog, veja no Google Analytics o que as pessoas procuram no seu site. Todas essas são formas válidas de decidir o assunto do eBook. Depois disso, comece a avaliar o que deve ser incluso no material e detalhe uma estrutura, mais ou menos como o sumário de um livro.

–       Escreva os textos

Com a estrutura bem definida, fica mais fácil escrever o conteúdo e “preencher os buracos”. Lembre-se que o eBook é lido no computador e também compete com diversas outras ferramentas. Por isso, trate cada capítulo como um post, usando as técnicas de escrita que recomendamos.

–       Formate o design (template, fonte, negritos, destaques, imagens)

Com os textos prontos, é hora de dar a cara da empresa ao material. Use bem a logo e as cores da marca para que o leitor se sinta familiarizado. Isso pode ser importante para fazê-lo lembrar da sua empresa caso você envie novos materiais por email ou algo do tipo. Já as imagens e destaques devem ser utilizados para tornar a leitura mais fácil e agradável.

–       Escolha o nome

Provavelmente o nome será destacado pelas pessoas que espalharem o eBook no Twitter, no Facebook e no assunto de email. Por isso, ele deve ser atrativo o suficiente para que as pessoas sintam vontade de clicar.

–       Faça a revisão e peça para uma outra pessoa revisar também

Não precisamos nem detalhar muito essa etapa. As revisões costumam reduzir bastante os erros de escrita e explicações confusas.

–       Transforme em pdf

Essa parte, embora pareça simples, exige atenção. Muitos dos softwares gratuitos apresentam problemas ao transformar o eBook em pdf. É interessante conferir o resultado em diferentes sistemas operacionais também. Já tivemos um eBook perfeito para Windows e totalmente desfigurado para Mac.

–       Crie a página de conversão (Landing Page)

Destaque os benefícios do eBook, escolha os itens do formulário e coloque a página no ar. Vale dar uma estudada em páginas de conversão antes de passar por essa etapa.

–       Crie chamadas para o eBook no seu site

Ninguém vai baixar seu eBook se não conseguir enxergá-lo. Veja como nossos eBooks ficam destacados na barra da direita. Crie uma chamada de download atraente para seu eBook, seja na barra lateral, ao fim de cada post ou onde sua empresa prefira priorizar. Também coloque um link para a página de conversão em posts novos e antigos que falem sobre o assunto.

–       Divulgue em um post no blog, nas mídias sociais e  por email

Use a base que sua empresa já tem para começar a divulgar o eBook. São pessoas que já possuem alguma aproximação com sua marca e podem indicar para os amigos.

 

O trabalho de criação de um eBook de fato não é tão simples quanto a criação de um post. Mas se bem planejado e utilizado, sem dúvida alguma vale o investimento.

Textos Relacionados

  1. 8 dicas de como montar um bom formulário para geração de Leads
  2. Como criar um blog interessante para sua empresa
  3. Tipos de conteúdo para criar confiança e ajudar a vender
  4. Novo eBook gratuito: Relacionamento com Email Marketing
  5. eBook gratuito – Monitoramento na Internet: a arma competitiva das PMEs

d gYAAmxrHLQ

Via RSS de Resultados Digitais

Leia em Resultados Digitais

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot