X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como é que astronautas escovam os dentes, lavam os cabelos e comem no espaço?


Você já sabe que astronautas enviam fotos, tweets e até gravam video clipes do espaço. Mas e quanto as atividades mais corriqueiras do dia a dia, como se exercitar ou até escovar os dentes? Como eles correm se ficam flutuando em gravidades zero e como conseguem colocar o creme dental na escova se a pasta também flutua? Dá para fazer tudo isso e muito mais, até mesmo um burrito! Confira abaixo uma série de vídeos que Chris Hadfield, ex-comandante da Estação Espacial Internacional, fez durante sua estada no espaço.

Escovar os dentes

Para evitar que pasta e espuma entrem pelo nariz, o astronauta usa uma bolsa d’água com um canudo para molhar a ponta da escova de dentes e enxaguar a boca. Não é tão difícil, mas também não é tão simples assim, afinal, precisar fazer uma “bolha d’água” para escovar os dentes, algo tão fácil e comum no nosso dia a dia, não pode ser a coisa mais prática do mundo.

Cabelos

A astronauta Karen Nyberg mostra como ela lava os longos cabelos loiros na EEI — com uma bolsa com água quente e shampoo sem enxágue (que ela enxágua um pouquinho porque acha que fica melhor). Todos os produtos e utensílios usados no banho (espelho, pente, pote de shampoo) ficam presos por velcro em uma parede da estação — o que não é uma má ideia para se fazer em casa, mas não torna menos desesperador ficar sem tomar banho direito.

Lavar as mãos

Novamente a bolsa d’água, dessa vez cheia de água com um pouco de sabão sem enxágue.

cbb fVNAuINK M

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot