Se você não consegue ver o vídeo, assista-o aqui
Um Boeing 767 saído do aeroporto Newark nos EUA aterrissou em Varsóvia, capital da Polônia, sem o trem de pouso. E não houve feridos nem mortos entre os 230 passageiros a bordo. Assista ao vídeo e admire a pilotagem perfeita.
O porta-voz da empresa aérea polonesa LOT disse que o Boeing 767 teve problemas em ativar o trem de pouso. Então o capitão Tadeusz Wrona decidiu pousar o avião raspando na pista. Ele despejou quase todo o combustível restante enquanto circulava por cima do aeroporto Chopin, o principal aeroporto de Varsóvia. Dois caças F-16 da 32° Base Aérea Tática em Łódź acompanharam o 767 durante a aproximação do solo, enquanto bombeiros do aeroporto cobriam a pista de pouso com retardador de chamas em forma de espuma, a fim de prepará-la para a operação de emergência.
De acordo com o presidente da LOT, o Boeing 767 é a aeronave mais nova da frota, e estava em perfeitas condições.
Depois de aterrissar, equipes de emergência em solo cobriram o avião com espuma e resgataram os passageiros. De acordo com a imprensa polonesa, até mesmo o presidente Bronisław Komorowski parabenizou o piloto por salvar o dia, assim como a equipe em solo e os passageiros – que, segundo Wrona, permaneceram calmos o tempo inteiro. [Gazeta, Puls Biznesu e Fox News]