X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como este MacBook Air está editando vídeo além do Full-HD?


O MacBook Air evoluiu ao longo dos anos: passou de apenas um laptop fino a um laptop ultrafino e potente, tornando-se inclusive uma inspiração para a concorrência. Mas como é que ele está editando vídeo 4K – resolução bem acima do Full-HD – sem compressão?

Ele está trapaceando – bem, mais ou menos. Este Air usa uma placa de vídeo externa (RED Rocket) ligada via Thunderbolt, imbuindo o Air com superpoderes que não cabem num chassi tão fino. Ele devora vídeo sem compressão em 4K que faria um Air comum implorar por misericórdia.

Já vimos algo semelhante com o ultrafino Vaio Z da Sony: ele tem um módulo adicional com placa de vídeo externa, drive de Blu-ray e várias portas, que se conecta ao laptop via USB 3.0. Sim, ligar seu laptop ultrafino a um volumoso módulo externo cancela momentaneamente as vantagens de se ter um laptop ultrafino e leve. Mas para quando você precisa ficar preso a uma mesa – para jogar ou editar vídeo – não há problema algum. A possibilidade de inserir uma seringa de Thunderbolt na veia do MacBook Air é como ter um segundo computador. Queria que mais laptops fizessem isso – mas sem cobrar tão caro, né Sony?

O vídeo acima foi feito por Dave Helmly da Adobe, para mostrar o Premiere Pro editando vídeo da câmera RED. E ele explicou pra gente que usou o Windows com o intuito de mostrar como o Thunderbolt funciona fora do Mac OS X:

[Não tive] nenhum motivo real para decidir mostrá-lo no Windows 7, além da minha surpresa em não ver nenhuma demonstração do Windows rodando Thunderbolt até agora. Na verdade ele funciona muito bem em seu estágio beta atual. Dito isto, o Mac OS é demais rodando na mesma configuração. Por favor, lembre que metade da batalha é conseguir drivers alpha/beta para Windows 7 64 bit, para cada dispositivo com Thunderbolt. Todos os dispositivos com TB precisam de drivers em algum nível. Todos os drivers para Mac OS já estão sendo lançados.

O Mac + TB é bem notícia do ano passado, e nós queremos mais periféricos com TB sendo lançados e mostrando à Intel e a fabricantes de PC que há bastante interesse nos dois lados, e que isto vai beneficiar todos os usuários de TB. Eu não tenho preferência de sistema operacional, e uso os dois todo dia.

É incrível ver que o Thunderbolt dá o potencial de atualizar seu laptop – com Windows ou Mac OS – apenas espetando um periférico, tão simples como colocar um canudinho numa caixinha de suco. [Adobe via 9to5Mac]

ea Gixts PERo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot