X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como estimular a produtividade


aac engajamentoHá quem acredite que existem dois tipos de líderes: os que podem motivar seus funcionários e os que acham que motivação é uma qualidade natural. Mas será que é possível estimular as pessoas para serem mais participativas? Segundo esse artigo publicado pelo Open Forum, sim, e são sugeridas algumas dicas de como criar oportunidades para tornar seus funcionários mais engajados.

Incentive: seja claro sobre a direção estratégica da sua organização e os tipos de ideias que são relevantes para suas necessidades. Permita que seus funcionários compartilhem ideias em ocasiões também em ocasiões informais, como por e-mail, por exemplo.

– Não menospreze as ideias ruins: quando todos são estimulados a sugerir grandes ideias, é inevitável que alguns palpites ruins sejam pronunciados. Mas para criar e manter um ambiente que apoie a inovação e a resolução criativa de problemas, ajude-os a bolar um autoquestionamento que permita que eles reflitam quanto a implantação dessa ideia e se é realmente viável ou não.

– Dê orientações: ao iniciar um novo projeto, mesmo os mais entusiasmados podem precisar entender os reais objetivos do que é preciso. Outros, apesar da experiência, podem ficar presos em obstáculo. Portanto, esclareça os resultados desejados, alerte sobre as armadilhas e responda às solicitações sobre questões mais específicas.

– Espere algo grande: transpareça suas expectativas e que espera grandes resultados. Não seja tirânico e respeite as habilidades de cada um, compreendendo os desafios e assumindo as suas responsabilidade quando necessário.

– Dê tempo para que resolvam seus problemas pessoais: necessidades de família, problemas de saúde ou uma série de preocupações pessoais podem distrair seus funcionários. Dê uma quantidade de tempo razoável e recursos para que possa oferecer um ambiente mais favorável aos seus colaboradores.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot