X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como fazer um currículo inovador e moderno.


A internet revolucionou a maneira que as empresas procuram, encontram, contratam e selecionam as pessoas.

Currículo a moda antiga onde você dá copy and paste das informações do currículo do amigo JÁ ERA!

Você pode e deve usar a internet para mostrar para quê veio, e PROVAR que você é o cara.

Confira abaixo dois infográficos muito bacanas que eu acredito que vão inspirá-lo a criar uma presença matadora na internet.

O primeiro infográfico foi feito pelo brasileiro Osvaldo Barbosa. O cara trabalhou mais de 20 anos na Microsoft Brasil e acaba de sair da empresa em busca de “novas oportunidades”.

Ao invés de soltar um currículo boring-to-boring, Barbosa fez um infográfico show de bola sobre a sua vida na Microsoft e soltou no Slideshare. Eu achei a iniciativa MUITO COOL levando em conta que veio de um cara teoricamente Geração Beatles. MUITO LEGAL, PARABÉNS!

Por outro lado, Barbosa não é muito conhecido na web. Curioso, afinal ele trabalhou anos a fio com a bicha. A versão online da sua vida teve apenas 27 visualizações no Slideshare. Ainda assim, a idéia é muito legal. 

Confere:

E agora, dá uma olhada nas idéias sobre “currículo moderno” que a galera da Colorado Technical University nos EUA colocou na web:

cc adbadefbc wi

Eu não estou soltando essa dica para você necessariamente procurar um emprego, mas para você incrementar a sua presença na internet mostrando tudo que você já fez. Quem sabe você arruma mais clientes!

Use a internet para mostrar que você é um empreendedor, um cara que realiza, faz acontecer, tem legado, história, influência e o escambau!

Liberte-se da porra da Matrix, sai de traz da saia da mamãe, mostre para que veio!

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo