X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como funciona a gamificação


gamification

De acordo com o Gartnet, mais de 70% das empresas que realizam grandes mudanças nas operações falham por não conseguir engajar funcionários ou clientes. Gamificação é a ferramenta que pode mudar isso. A ideia é motivar os funcionários e os clientes com um pouco de competição, mas facilitada com novas tecnologias.

A gamificação pode ser dentro da sua empresa, por exemplo, quando empregados competem para atingir objetivos da empresa. O conceito também se aplica para clientes, como a Nike com o Nike+, um aplicativo no qual você compartilha com seus amigos seu status de corrida e malhação e compete com eles para ver quem tem melhor performance.

O infográfico abaixo da ClickSoftware mostra como empresas que usam a gamificação para mudar a empresa dentro, com os funcionários, e fora, com os clientes. Abaixo resumimos os principais pontos abrodados:

“FAÇA ISSO PARA TER MAIS PONTOS”: Use palpites simples para as próximas tarefas.

“FAÇA MARCADORES CLAROS PARA O RANKING”: O maior número de pontos ganha

“PONTOS OBTIDOS”: Dê feedback claro

“FAÇA ISSO PARA IR PARA O PRÓXIMO NÍVEL”: Faça caminhos acessíveis para o próximo nível

Até 2014, 40% das maiores 1000 empresas do mercado utilizarão gamificação como mecanismo primário para transformar as operações de negócios.

Algumas empresas que já usam gamificação: Nike+, para engajar usuários a fazerem mais exercícios físicos; Academia Khan, que usa para incentivar o aprendizado dos estudantes; e Quirky, que usa no crowdsourcing de ideias de desenvolvimento de produtos.

Gamification-of-Business_28121

O post Como funciona a gamificação apareceu primeiro em Startupi.com.br.

fcf NXkBqydQAU

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot