X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como implementar um Plano de Marketing Digital


As novas tecnologias e a velocidade com que a informação flui em torno dos mercados, é necessário estabelecer estratégias de comunicação através da Internet para facilitar a interação com prospects, clientes e fornecedores através de um plano de ações para ajudar a alcançar os objetivos de negócios e posicionamento da marca.

e planejamento de marketing d

Um pequena nota:
Não pretendo com este artigo fazer uma aula de marketing cheia de teoria. O que pretendo realmente, é, tentar transmitir o potencial de um plano de marketing digital, e como ele pode dar um novo rumo ao seu negócio, ao seu site ou blog, ou a futuros projetos.

Fases do plano de marketing digital

  • Análise dos antecedentes da marca e mercado corporativo. 
  • Determinação de atributos que influenciam na percepção de valor da marca e produtos. 
  • Definição de metas de plano de marketing digital.
  • Formulação de plano de ação com indicadores de desempenho. 
  • Quando controle dos processos.

Algumas das soluções derivadas a partir do plano de marketing digital

Como maximizar o tráfego qualificado para seu site?

Ações em um site devem ser dirigidas no sentido de aumentar a exposição de seu conteúdo on-line, seja através de campanhas publicitárias patrocinadas (CPC) ou busca natural (SEO), ambas as atividades destinadas a levar o site o maior volume possível de tráfego qualificado. Como maior o volume de visitantes qualificados, maior será o volume de interações comerciais.

Há muitas maneiras de promover o seu conteúdo em mídia social. Uma forma seria a de iniciar um diálogo sobre um tema de importância para seus seguidores no Twitter. Escolha uma data e hora para falar, e cria um bate-papo exclusivo utilizando hashtag. A hashtag é dupla: primeiro, alerta seus seguidores do Twitter para a conversa está ocorrendo, e também serve para monitorar os resultados.

Como estabelecer uma comunicação interativa com o seu mercado-alvo?

É muito importante definir ações em mídias sociais, construir uma comunidade com interesses comuns à identidade da marca. É necessário gerenciar essas comunicações em tempo útil e transmitir ao nosso público-alvo conteúdo relevante e de confiança. É ideal para canalizar a percepção do consumidor sobre sua marca, a notificação de atividades da organização, atividades promocionais, a motivação para comprar.

Você também pode criar aplicações interativas para o Facebook e outras redes sociais que maximizam o impacto de uma determinada campanha ou integrar efetivamente as ações sociais com a funcionalidade de negócios e informações dos nossos sites.

Como aumentar a taxa de conversão para a ação? 

É essencial otimizar a usabilidade do site e páginas promocionais para aumentar as taxas de resposta a uma oferta ou ação integrada de conteúdo: registro, contato de compra, ou de referência. Deve minimizar os passos necessários para produzir uma ação e estabelecer o fluxo ideal de conteúdo do usuário para o mais frequentemente para assim alcançar a ação desejada.

Como adicionar mobilidade para a difusão do nosso conteúdo web?

Dispositivos móveis: Smartphone, Tablets, IPAD estão sendo cada vez mais utilizado para navegar na Internet. Assim, torna-se evidente a necessidade de que as versões tradicionais ganhem uma versão móvel e soluções que agreguem valor na interação com nossos usuários.

Como manter seus clientes a par dos últimos desenvolvimentos na sua empresa e marca?

Comunicação personalizada é uma estratégia que permite um canal de comunicação através de newsletter voltado para clientes, prospects e fornecedores. A divulgação de boletins é ideal para compilar as últimas notícias impactando o seu negócio e passivamente, em lembrança da sua marca.

 

Marketing Digital 2.0

e wmLPWJQPxk

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot