X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como integrar seu Blog ao Facebook Insights


Uma das coisas que gosto muito quando falo de mídia social é a definição de objetivos mensuráveis. Com um monte de blogs e sites usando os plug-ins sociais do Facebook: comentários, “Curtir” e “enviar”, é importante que você obtenha uma visão geral de quantas pessoas curtiram, visitaram, comentaram ou compartilharam o seu conteúdo.

Mas por que integrar meu blog ao facebook insights se eu tenho uma página?

A Resposta é simples: as interações com o Facebook não ocorrem apenas na sua página, mas fora dela também através dos plug-ins sociais: Curtir, Share, Enviar, caixa de comentários etc.

As métricas para domínios (nosso blog) exigem uma pré-configuração, semelhante ao que é necessário em qualquer plataforma de web analytics e, se você quer analisar seu desempenho, é importante configurar e começar a usar esta ferramenta

Como Configurar o Domain Insights?

Os passos que você precisa seguir são os seguintes:

1 – Acesse o endereço https://www.facebook.com/insights/ e clique na opção Informações do seu Site, botão verde no canto direito superior.

2 – Entre com seu domínio e lógico vincule o domínio ao seu perfil. Adicione a meta tag que o sistema lhe fornece dentro da tag <head> do seu blog/site.

FB: admins: Lista de identificadores de usuários do Facebook separados por vírgulas, os gestores que terão acesso às estatísticas.

aad domaininsgihts

Você também pode adicionar a Tag:

<meta property=”fb:app_id” content=”iddousuario” “/>

FB: app_id: Identificador das aplicações do Facebook associadas ao domínio. Todos os usuários administradores da aplicação terão acesso ao insights do domínio.

Depois de ter configurado seu domain insights é hora de acessar as estatísticas:

dd domaininsightsdados

Ele basicamente mostra:

  • Envolvimento no site.
  • Distribuição no Facebook: Quantidade de posts do seu blog que compartilhados no Facebook.
  • Experiência por ação.
  • Taxa de compartilhamento – semelhante à taxa de rejeição.
  • Tráfego de referência para o site.

O que significam esses números?

  • O primeiro: conjunto de números mostra a quantidade de conexões e a amplificação que uma foi em gerada em seu site.
  • O segundo: exibe o número de impressões que foram geradas, a partir das ações em seu site.
  • Terceiro: é quantidade de cliques que foram enviados ao seu site através do Facebook.

A ideia central do Domain Insights é acompanhar o crescimento e o alcance social do seu blog. Se você ainda não implementou o sistema no seu domínio, você está perdendo uma grande oportunidade de conhecer o perfil dos usuários que acompanham você.

dd cBfbUoYFw

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot