X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como ler um livro a cada dia do ano


De todas as terríveis resoluções de Ano Novo feitas nesta semana, ler mais é a que parece mais fácil, só que é muito difícil. Mas com algumas tecnologias de leitura disponíveis, talvez estejamos no melhor momento para mergulhar em livros como nunca antes.

Jeff Ryan explica no Slate como ele definiu um grande desafio ano passado: ler – e terminar – um livro novo a cada dia do ano. Mas ele não atingiu o objetivo escolhendo livros curtos. Em vez disso, ele escolheu um rumo um pouco mais geek:

Minha primeira decisão foi: nada de min-mazing. Em Dungeons and Dragons, “min-maxing” é focar em um atributo e excluir todos os outros. (Sheldon Cooper de The Big Bang Theory é um excelente exemplo de alguém que faz min-maxing de inteligência, roubando pontos de carisma e destreza)…

A ideia de ler um livro por dia veio de forma rápida. Eu leio vários livros de uma vez, e consigo passar dias avançando em cinco ou seis deles sem finalizar tecnicamente nenhum. Então chegam aqueles dias ocupados, quando a demanda do meu trabalho e das minhas tarefas de pai são tantas que não sobre um segundo para gastar em leitura…

Mas para todo período ocupado, eu tinha também semanas que estava bem avançado na minha agenda. Um dia tranquilo de trabalho, uma hora no jardim trabalhando enquanto ouço iPod, uma viagem solitária de avião – esses eram os meus momentos, e eu abracei eles.

O desafio fez Ryan abandonar algumas tecnologias para abraçar outras: ele parou de jogar videogame no ano, por exemplo (lia livros sobre eles no lugar), mas se tornou um viciado em audiobook. A ideia é fascinante, e a grande presença de e-readers, apps do Kindle e audiobooks em mp3 deveria – ao menos em teoria – servir para torná-la mais atingível do que nunca. Se você quer ler mais sobre as experiências dele, você pode ler o artigo do Slate aqui, e, se estiver curioso, pode ver a lista de livros lidos aqui. [Slate]

cbfeb BcPlCqykhU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot