X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como lidar com a pressão do gerenciamento de tempo.


Quando alguém me pede para fazer algo com urgência, a primeira pergunta-colocação que eu faço para o cara é: “Calma, calma. Independente desse negócio que você está me pedindo para fazer, QUAL PROBLEMA VOCÊ QUER RESOLVER?”

Sempre que eu faço essa pergunta eu descubro, e o cara também, que existem outras maneiras de resolver o problema. Maneiras mais baratas, fáceis e sem stress.

Sobre como eu gerencio o meu tempo…. bom… a primeira coisa que devemos fazer é NÃO FAZER algumas coisas. 

Eu NÃO FAÇO um monte de coisas que muita gente faz. 

Exemplos: eu só participo de reuniões quando REALMENTE tenho algo a agregar, eu pulo fora de reuniões quando não tenho mais nada a agregar. Para marcar uma reunião ao vivo comigo é realmente difícil. A grande maioria das reuniões eu faço por skype, gotomeeting, celular e o escambau. 

Eu almoço em 20 minutos e fora do horário dos outros para não pegar fila; geralmente eu uso o almoço para conversar sobre trabalho e encontrar pessoas que não encontro faz tempo.

Eu só me desloco até um cliente se vale muito muito muito e muito muito muito a pena. Eu fico p da vida quando tenho que encher o tanque de gasolina do meu carro… puta coisa cara, desnecessária, poluente e tudo de ruim. 

Eu uso tecnologia: CRM, Gerenciador de Projetos, Anotações Eletrônicas e muito mais para principalmente ME LEMBRAR do que tenho que fazer. 

Durmo pouco, bem pouco, adoro trabalhar e viver. Fico puto da vida todos os dias porque tenho que dormir porque o corpo tá pedindo. 

Eu procuro fazer sempre as mesmas coisas, até acho que levou uma vida “chata”. É sempre a mesma coisa, escrever, vender, criar, ler, pensar, jogar squash, assistir aos jogos do Corinthians e New York Yankees, cinema & Netflix.

Os HÁBITOS que temos hoje vão nos levar a fazer as coisas que queremos com mais VELOCIDADE e QUALIDADE.

Ter bons hábito é a base de tudo. 

Outras coisas, eu sempre cheguei antes de todos e sai depois de todos. SEMPRE. 

Eu não converso sobre clima, cerveja, futebol, e outras conversinhas quebra-gelo. Eu só abro a boca para falar o que eu penso que é realmente relevante. Muitos que já me conheceram no trabalho me acham arrogante porque dificilmente participo dos momentos descontraidos da turma. 

Nunca liguei para a opinião dos outros sobre qualquer aspecto da minha vida. Eu tô pouco me lixando para a opinião dos outros. A única opinião que me importa são dos meus filhos e clientes que pagam a conta. O resto que se dane.

Outra coisa… mesmo fazendo de tudo… eu deixo trocentas coisas sem fazer… eu sempre fui do tipo de pega tudo para fazer, porqu eu sempre chamei a responsabilidade para mim.
Nunca dou desculpas de porra nenhuma ou coloco a culpa nos outros. Nós, brasileiros, temos o péssimo hábito de dar desculpas para tudo. Eu FELIZMENTE não tenho isso. 

Ao chamar a responsabilidade para si, muita gente acaba me procura com tarefas, projetos etc. Faz mais de 20 anos que eu sou assim, e dessa maneira você acaba desenvolvendo uma maneira de pensar mais rápida.

Mas voltando… eu deixo um monte de coisas por fazer… mas não fico estressado por isso. Simplesmente não dá tempo. Procuro fazer uma reflexão diária sobre as ENTREGAS que consegui fazer no dia, e POR QUE não consegui fazer as outras, e… durmo sempre com a consciência limpa e sono tranquilo.

A gestão das expectativas dos outros tem a ver com COMUNICAÇÃO. Você reduz a pressão quando mantem as pessoas CIENTES do progresso daquilo que você disse que vai entregar. Não suma, esteja presente, COMUNIQUE o status da entrega, e se você atrasar ou furar, AVISE com antecedência. 

E saiba que você irá perder clientes e negócios eventualmente porque não conseguirá fazer as coisas do jeito que imaginou. Não temos controle sobre todas as variáveis. Tem fatores incontroláveis. E é isso ai, essa é a beleza da Vida, é por isso que viver é surpreendente. 
MAS, a partir de um auto-conhecimento que você PRECISA desenvolver para si, você vai errar menos, e ser mais assertivo. 

Vamos que vamos, a jornada da Vida é um TESÃO. 

Estamos todos aqui para descobrir nosso principal ponto forte e transformá-lo em algo dúcacete. 

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot