X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como lidar com os compradores que recebem bola.


ea adbadedfd wi

Como lidar com os compradores picaretas que compram apenas na base da “bola”? 

Para a mim resposta é simples e curta: denuncie!

Grave a reunião com o pilantra e envie as provas da picaretagem para o chefe do chefe do chefe dele. As vezes até o chefe do cara está envolvido, as vezes até o chefe do chefe do cara está envolvido, mas dificilmente o chefe do chefe do chefe estará envolvido.

Denuncie!

Infelizmente a prática da corrupção está engegrada por todo o Brasil. Algumas indústrias, como a indústria da propaganda,institucionalizaram como parte integrante do negócio. Desde os anos 60, os veículos de mídia premiam as agências de propaganda com o famoso BV, bonificação por volume, e todo mundo acha normal. 

Em todo o meio publicitário, os agentes envolvidos com produção de peças publicitárias ganham em média de 15% a 25% de comissão, muitos para não fazer absolutamente nada, apenas porque indicaram agências, produtoras, gráficas, veículos de comunicação etc. 

A “bola” rola solta, as vezes institucionalizada, em todas as indústrias e mercados nesse país. 

Antes de abrir a BIZ, eu fui diretor de marketing na Tech Data e Brasoftware por mais de 10 anos. Durante 10 anos, as vendedoras “gostosinhas” dos veículos de comunicacão, gráficas e agências tentaram me seduzir com presentinhos, putaria, bola e sacanagem. Nenhuma NUNCA conseguiu nada. 

Eu escolhia gráficas, montadoras de stands, agências de comunicação baseados na sua capacidade criativa, e não porque eu podia ganhar alguma coisa por fora. 

Para os corruptos, eu devo parecer burro, mas eu nunca acreditei em ganhar nada por fora. 

Então, se depender de mim, eu vou acabar ou reduzir ao máximo a corrupção corporativa nesse país. 

95% de todos os vendedores que participam de todos os cursos de vendas da BIZ afirmam que a corrupção rola solta em seus mercados.

É mole?

Todo vendedor que você conhece tem alguma história de pilantragem a qual foi convidado a participar. Todos. 

Temos que acabar com isso, ou pelo menos minimizar o máximo possível. 

A “bola” quebra as empresas. Vide o caso do Carrefour anos atrás. 

Até alguns anos atrás, ao visitar os fundos de qualquer loja do Carrefour, você podia perceber a quantidade de produtos comprados indevidamente por compradores metidos “no esquema”. Produtos comprados em volumes desnecessários envelhecendo no estoque prejudicando a própria empresa.

O Carrefour teve problemas com corrupção por muitos anos no Brasil. A coisa degringolou por lá, e agora a empresa ainda passa por sérios problemas de gestão, resultados etc por conta disso. 

A “bola” e a corrupção são saídas de curtíssimo prazo que beneficiam apenas meia dúzia de pilantras, e precisa ser combatida com tolerância ZERO por parte de todos os vendedores que se dizem profissionais nesse país. 

DENUNCIE!

NÃO VENDA!

FAÇA ALGUMA COISA PARA MUDAR A CARA DO BRASIL!

TRABALHE CONTRA A CORRUPÇÃO!

AGORA!

Não existe diferença entre o corrupto e o corruptor, se você entra nessa, você é um LADRÃO. É tudo a mesma droga. 

FAÇA ALGO AGORA!!

Eu sei que é “muito difícil” fazer isso para muita gente que vive disso, mas é preciso fazer algo. Se você é “novo” em um determinado mercado, acabe com a bandalheira do seu mercado, DIFERENCIE-SE sendo HONESTO, um dia o vírus da malandragem vai matar os picaretas.

O dinheiro desviado pelo corrupto não gera EMPREGO, TRABALHO e INOVAÇÃO para o país, gera apenas 5 carros esportivos na garagem do cidadão-corrupto, e 50 novas bolsas no closet da amante do cara. 

Eu ouso afirmar que a corrupção corporativa É MUITO MAIOR que a corrupção pública no Brasil. Não existem estudos sobre isso, mas tá na cara que se rouba mais nas grandes empresas do que em Brasília. 

TEMOS QUE MUDAR ISSO!!!

FAÇA ALGUMA COISA PARA MUDAR A CARA DO BRASIL!

Eu conheço um caso recente de uma empresa que se sentindo prejudicada em um determinado negócio por sinais de corrupção denunciou o comprador para o chefe dele. O comprador foi mandado embora. Mas agora a empresa não consegue vender lá dentro porque os outros compradores (mesmo honestos) se sensibilizaram com a demissão do corrupto e hoje boicotam a empresa que denunciou. 

Mesmo assim, faça algo, denuncie, não venda, mude de cliente, vamos mudar o Brasil!

FAÇA A SUA PARTE, DENUNCIE!

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot