X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como o Google entrega as suas informações para a NSA


Desde que surgiram as primeiras notícias sobre o PRISM, houve muita confusão sobre como exatamente a NSA (Agência de Segurança Nacional) consegue as informações que coleta das empresas como Facebook e Apple. Agora o Google revela os detalhes, e não é nada muito surpreendente: via FTP ou até mesmo entregando em mãos.

O representante do Google Chris Gaither conta os detalhes à Wired, ainda resistindo às acusações de permitir acesso direto aos servidores. Mas é um pouco mais fácil engolir isso ouvindo uma explicação de como as coisas realmente funcionam.

Parece que o Google criou uma caixa de entrega em um servidor – tecnicamente da empresa – mas feito para a NSA acessar, onde ficam os arquivos requisitados e aprovados, para então serem repassados para a NSA via FTP seguro. Ou, por vezes, os relatórios impressos são entregues manualmente.

Gaither diz que, anualmente, o Google recebe ordens para fornecer os dados de uma pequena fração dos usuários, e que mesmo assim nem todos são atendidos. E os pedidos não são apenas de cidadãos americanos – incluem pessoas do mundo inteiro.

Não se sabe quantos dados foram entregues, mas o Google pediu permissão para falar sobre isso. ”Se pudéssemos divulgar estes números abertamente – como estamos pedindo – eles mostrariam que a nossa conformidade com os pedidos da NSA está muito aquém do que muitos acreditam”, explicou.

Se o Google é o dono dos servidores com as pastas de entrega, então este sistema está de acordo com o que sabemos dos slides do PRISM, embora não seja exatamente o que o termo “acesso direto” sugere. Neste ponto, Gaither foi bem direto ao negar: ”O governo dos Estados Unidos não consegue puxar os dados diretamente dos nossos servidores ou da nossa rede.” Esperamos descobrir, em breve, um pouco mais sobre como isso funciona. [Wired]

bc wLzPlwyuFM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot