X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como os algoritmos do Spotify podem ajudar você durante seus exercícios físicos


Correr é coisa séria. Tênis, roupas, monitores de exercícios físicos, apps e diversos outros produtos são feitos com a promessa de nos tornar mais rápidos – ou ao menos para nos distrair da dor. Para mim, a única coisa que funciona para isso é a música. Então quando o Spotify anunciou uma forma de “mudar para sempre a forma como você corre”, eu achei interessante. Por isso, eu corri com o Spotify Running.

O Spotify Running foi anunciado há algumas semanas. Com ele, você abre seu app do Spotify, escolhe a opção “Corrida” e nela encontra uma nova tela inicial com diversas playlists especiais. Não são exatamente coletâneas de músicas: são mixes instrumentais criados por DJs e organizados em “estados de espírito” como Epic e Blissed Out, mais um feito pelo DJ Tiesto.

Eu estava bastante cética de que um algoritmo saberia exatamente como coagir meu cérebro a não parar, mas acabei decidindo usar uma lista chamada “Lock the Flow”, descrita como “batidas eletrônicas brilhantes”. Uma voz de mulher me pediu para começar a correr, e usando dados de movimento do acelerômetro do meu smartphone, ela definiu uma taxa de passos por minuto – cerca de 170.

O mix era ótimo. Ele tinha a dinâmica e o contraste para me deixar correndo por mais de um quilômetro, até minha mente começar a viajar. “Pare de correr”, sussurrava meu cérebro.

Por que a música ajuda a correr

dfbcba lRLPiNrJNU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot