X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como os egípcios antigos deveriam ter construído as pirâmides


Há milhares de anos, uma minoria de antigos egípcios fizeram com que a maioria trabalhasse na construção de algumas das mais antigas estruturas criadas pelo homem. E parece que desde então discutimos como eles fizeram isso. Água? Trabalho animal? Mágica? Uma equipe de pesquisadores acredita ter encontrado a melhor explicação até agora.

Em um artigo científico chamado How they (should have) built the pyramids, destacado pelo blog Physics arXiv, três físicos da Universidade do Estado de Indiana explicaram como eles chegaram a um método brilhante para mover pedras enormes e pesadas. Você nunca pensaria que os blocos cúbicos de pedra recém-cortados e pesando muitas toneladas poderiam ser roláveis.

>>> Cientistas descobrem como os egípcios moveram pedras gigantes para formar as pirâmides

Mas e se esses blocos não tivessem quatro lados? E se, ao prender três bastões de madeira em cada uma das faces, você transformasse eles em um dodecágono, facilitando muito na hora de rolá-los pela superfície?

faddab oWfrpgkxkY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot