X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como reduzir o ciclo das suas vendas.


b adbadeacbfd wi

Um dos objetivos que todo vendedor decente deve perseguir no seu dia-a-dia de trabalho é a redução do tempo de fechamento dos negócios; se hoje você leva seis meses para fechar uma venda, você tem que trabalhar o relacionamento com o cliente para que o negócio feche em três meses; se você leva um mês, tem que trabalhar para reduzir para quinze dias, e assim por diante.

Quanto tempo você leva normalmente para fechar um negócio?

12 meses?

O que você está fazendo EXATAMENTE para reduzir esse ciclo de fechamento para seis meses?!!!!

Aqui vão algumas idéias para você colocar em prática imediatamente para reduzir o ciclo das suas vendas:

1. Não comece uma conversa com um cliente falando sobre os seus produtos! Sabe porque as vendas demoram tanto tempo para fechar??? Porque o vendedor, treinado nas técnicas de vendas do Século 18, começa a conversa com o cliente falando falando falando sobre um monte de coisas relacionadas a empresa em que trabalha e não aos problemas que o cliente enfrenta. Quanto mais o vendedor falar sobre a empresa em que trabalha, mais longe do fechamento o vendedor estará. Para fechar mais rápido, o vendedor TEM QUE COMEÇAR a conversa falando sobre os PROBLEMAS que o cliente possui NESSE MOMENTO e não sobre as oportunidades de negócios que “um dia” talvez quem sabe entretanto contudo todavia o cliente venha a ter. O tom inicial da primeira conversa com o cliente vai setar a velocidade da conversa que o vendedor virá a ter com o cliente.

2. Ajude o cliente a vender internamente! Uma vez que o vendedor entenda qual problema ele irá resolver para o cliente, procure pensar no calvário que o comprador vai ter que passar para vender a sua idéia internamente. Qual é EXATAMENTE a próxima reunião que o comprador tem que fazer internamente para vender a sua idéia? Quem EXATAMENTE deve estar presente na sala de reunião? O que EXATAMENTE ele tem que falar? O que EXATAMENTE as pessoas tem que entender? E depois? Qual é EXATAMENTE a segunda reunião que o comprador vai ter que fazer na empresa? Quando EXATAMENTE o cliente tem que assistir a uma demonstração do produto? Quem EXATAMENTE tem que assistir a essa demonstração e aprender o quê? Para acelerar as vendas o vendedor TEM QUE ajudar o comprador ao longo do processo de compras que nem o comprador sabe ao certo qual é. Corta FORA todos os vendedores que não têm boa vontade para aprender como o cliente trabalha internamente.

3. Preste atenção nas lombadas que aparecem ao longo do caminho! Durante as conversas que rolam com os clientes, o bicho revela as razões porque os negócios estão parados. MAS…, o vendedor-pangaré NÃO SABE OUVIR o cliente!! O vendedor-pangaré NÃO DÁ VALOR as coisas que o cliente fala! Se o comprador falar “O negócio está 100% fechado, só falta agora o Zé Luiz checar a compatibilidade com os nossos sistemas…”; o vendedor tem que pegar essa DICA e FAZER ALGUMA COISA A RESPEITO e não simplesmente voltar para o escritório e falar para o chefe que o negócio está 100% fechado mas “só falta” o cliente checar a compatibilidade dos sistemas. Esse “pequeno” detalhe não é um pequeno detalhe. Essa informação “besta” pode virar a mesa para cima do vendedor! O vendedor TEM QUE DEMONSTRAR BOA VONTADE para ajudar o cliente a entender como resolver essa questão.

4. Cadê o gerente de vendas nessa conversa toda???!!! Se o vendedor não consegue encurtar o ciclo de vendas – é porque entre outras coisas – o gerente de vendas NÃO SABE como fazê-lo. Se você é gerente de vendas e NÃO SABE como encurtar o processo de vendas da sua empresa, como você ACHA que os seus vendedores vão fazê-lo????!!! Se você é gerente de vendas, eu te dou duas opções: (1) Pede para sair zero-um!, ou (2) Mergulhe IMEDIATAMENTE na cabeça do comprador e TENTE entender como ele compra!!! Parte do trabalho de um grande gerente de vendas é ESTUDAR esse processo de compras, CONSTRUIR as respostas que os vendedores precisam usar ao longo do processo de compras, e TREINAR os vendedores para serem capazes de usar todo esse conhecimento.

Gostou das idéias? 

Quando você começa a colocá-las em prática?

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot