X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como utilizar o Pinterest para o Marketing


efc pinterest marketing

Com um crescimento de 4.000% nos últimos seis meses, o Pinterest é um estudante de destaque no disputado mercado de Web 2.0, que já ostenta números. Seus usuários gastam uma média de 88,3 minutos nesta plataforma, o que levou o Pinterest ao pódio em terceiro lugar nos meios de comunicação social, atrás apenas do Facebook e Tumblr, e bem à frente do LinkedIn (16 minutos) e Google + (5,1 minutos).

A premissa Pinterest é simples: usuários compartilham fotos na internet que são postadas em um “muro” virtual. Para usar esta rede, os usuários tem que baixar uma barra de ferramentas que permite compartilhar imagens de qualquer site. As fotos selecionadas serão exibidas no perfil do usuário e seus seguidores na rede social podem exibir as suas coleções de fotografias e compartilhá-las, por sua vez com outros usuários da Internet.

A simplicidade de Pinterest esconde muitas oportunidades para o marketing, o pessoal Ragan.com citou algumas:

1. Compartilhar Produtos

A maneira mais óbvia de usar Pinterest a promover uma marca é que compartilhar fotos de seus próprios produtos através desta rede. Desta forma, as marcas podem criar catálogos virtuais de produtos e também mostrar aos clientes potenciais seus itens mais populares.

2. Adicionar imagens para a seção presentes

Quando você cria uma entrada para adicionar fotos para Pinterest, o usuário pode adicionar uma descrição de preço. Quando você selecionar esta opção, você pode adicionar um link que redireciona os usuários para o site da marca. Imagens adicionadas desta maneira são incluídas automaticamente na seção de presentes, que funciona como um catálogo virtual de ideias para presentes potenciais.

3. Destaque serviços 

Nem todas as marcas vendem produtos, mas Pinterest também é interessante para empresas que oferecem serviços aos seus clientes. A chave é encontrar a maneira mais atraente para representar visualmente esses serviços.

4. Maximizar os esforços de SEO

Quando as marcas postam imagens de seus produtos no Pinterest têm a oportunidade de maximizar sua estratégia de SEO e redirecionar tráfego para seus sites. Isso é importante para escrever descrições que atraem o público-alvo e incentivá-lo a visitar o site da marca. Outra opção é compartilhar coleções de fotos da marca do Pinterest, através de outras redes sociais como Facebook e Twitter.

5. Interação com usuários

O Pinterest é uma rede social, de modo que as marcas nesta plataforma tem que tomar o cuidado de construir relacionamentos e construir uma comunidade em torno de suas respectivas empresas. Para isso, é essencial interagir com os usuários, dizer obrigado quando eles compartilham imagens de marca, seguir outros usuários, e encorajar o feedback da comunidade.

Marketing Digital 2.0

cee hoswuMS sk

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot