X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Comparador de fretes on line de startup brasileira é apresentado nos EUA


Tecnologia desenvolvida por startup brasileira faz a ponte entre lojas virtuais, plataformas de e-commerce e transportadoras

A catarinense Axado participa de 7 a 11 de setembro do TechCrunch Disrupt, em São Francisco, nos Estados Unidos. O evento é uma das conferências de tecnologia mais aguardadas do ano. Durante cinco dias, os participantes irão experimentar diversas dinâmicas e desafios de programação, trabalho em equipe e desenvolvimento, além de debater as últimas tecnologias e premiar as melhores startups selecionadas com US$ 50 mil.

O Axado desenvolve tecnologias para facilitar a vida de quem precisa contratar o serviço de transportes de produtos e cargas para as diversas regiões do território brasileiro. A empresa é uma das participantes do projeto Startup SC, desenvolvido pelo Sebrae em Santa Catarina, juntamente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), a fim de desenvolver e fortalecer as startups catarinenses.

Entre as experiências que serão apresentadas está a solução da Axado para a comparação de fretes, que já resultou, em um ano de funcionamento, em mais de 1,25 milhão de pesquisas. Essa ferramenta faz a ponte entre lojas virtuais, plataformas de e-commerce e transportadoras, fornecendo aos lojistas tabelas atualizadas sobre os custos de frete.

“O Axado E-commerce facilita o trabalho de disponibilizar e informar corretamente o preço de frete ao cliente na hora da compra. Além disso, a solução auxilia no aumento direto de conversão de vendas. O lojista tem em suas mãos uma ferramenta de fácil configuração das preferências de fretes e um dashboard de acompanhamento dos carrinhos de compra abandonados por causa do frete. A operação e a tomada de decisão quanto às entregas das mercadorias torna-se uma tarefa simples”, explica o diretor da Axado, Leandro Baptista.

O TechCrunch Disrupt é uma conferência de tecnologia organizada pelo site Techcrunch, referência mundial para startups de tecnologia. O evento conta com uma maratona de programação (Hackathon) e com a Startup Battlefield, uma disputa entre 30 competidores, além de palestras e debates. Paralelamente ao TechCrunch Disrupt acontece o Startup Alley, feira que deve reunir cerca de cem startups de diversos países, como Brasil, Argentina, Israel, Coréia, Rússia, com até dois anos de existência e menos de US$ 2,5 milhões em investimento externo.

O evento americano tem como público-alvo investidores anjo, ventures capitals, fundos de private equity, empreendedores, mentores, advisors, jornalistas e entusiastas de tecnologia e irá reunir grandes nomes do mundo tecnológico, como o CEO da Salesforce, Mark Benioff, o CEO do Twitter, Dick Costolo, e Michael Moritz, parceiro no Sequoia Capital, que já investiu em empresas como Apple e Facebook.

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot