X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Competição global entre startups incentiva o empreendedorismo


Seedstars Rio de Janeiro ocontece no dia 29 de novembro e selecionará melhores startups do Brasil, sendo que os principais projetos participarão da final na Suíça

Incentivar e dar suporte para startups inovadoras atuantes nos principais mercados emergentes do mundo. É com essa proposta que acontece em 20 países estratégicos, incluindo o Brasil, a primeira edição da SeedStars World. A competição global visa descobrir as melhores startups do mundo, conferindo a elas oportunidades para expandir seus negócios. As seletivas regionais da disputa estão ocorrendo desde março, terminando em novembro sempre em inglês. A grande final ocorrerá na Suíça, em 2014.

A competição chega ao Brasil, para sua última etapa do ano, com o patrocínio global da U-Start, consultoria internacional responsável por identificar oportunidades de investimentos em mercados emergentes para investidores europeus. Tendo como parceiros regionais alguns dos players mais importantes do ecossistema do empreendedorismo brasileiro como 21212, Pipa, Papaya Ventures, Lab22 e Endeavor, o evento acontece no Rio de Janeiro, no dia 29 de novembro, na sede da aceleradora Pipa. Participam do evento startups provenientes basicamente das parcerias regionais estabelecidas pela SeedStars, sendo assim um eventoinvitation-only. As startups participantes precisam atender a alguns pré-requisitos, como terem sido fundadas há mais de dois anos, terem tido um investimento máximo de U$ 500 mil até a data do evento, terem o MVP (Minimum Viable Product) pronto, serem com fins lucrativos, além de o empreendedor ter fluência em inglês para fazer o pitch.

Vale lembrar também que apenas empresas selecionadas pela própria organização poderão participar. Para se candidatar a uma das 20 vagas, a startup deve se cadastrar no site da Seedstars Rio de Janeiro (www.seedstarsworld.com/portfolio/rio-de-janeiro) usando o código SSWRio20130924.

Durante a competição, cada representante deverá apresentar seu projeto para uma banca julgadora formada por empreendedores de sucesso e investidores locais. O júri avaliará uma série de quesitos, como o projeto, o problema solucionado, o modelo de negócios, as métricas obtidas e o time. Apenas a vencedora de cada país tem garantida a participação na grande final na Suíça, onde todos os finalistas terão a oportunidade de fazer um novo pitch, desta vez, para uma comissão internacional formada por empresários, investidores e representantes da Seedstars.

De uma repescagem feita pelo público através de voto na internet, outras cinco startups serão escolhidas, conferindo a elas, também, a oportunidade de disputar a final da competição. O projeto que se sair melhor receberá um investimento feito pela SeedStars. Do segundo ao décimo colocados, os prêmios variam do acesso aos principais VC’s da Europa, à participação em programas de aceleração, à espaço para publicidade entre outros serviços. Essas empresas também garantirão presença nas próximas competições promovidas pela Seedstars.

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot