X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Conceito de MacBook com touchscreen: não, obrigado


Como vimos há algum tempo, touchscreens na horizontal não deslancharam porque é cansativo usá-las constantemente, deixando seu braço sempre levantado – é um dos motivos para PCs com toque não fazerem sucesso. Outros motivos: eles usam um OS com programas não pensados para toque; e dispositivos portáteis, como laptops conversíveis que “viram tablet”, são muito pesados. Este conceito do MacBook Touch resolve algum desses problemas? Pelo visto, não.

Este conceito – não criado pela Apple – lembra bastante o Lenovo Yoga, apresentado na CES em janeiro: o laptop com Windows 8 se dobra e vira um tablet de 13,3″ com 1,4kg. Isso deve ser muito pesado para segurar com as mãos por algum tempo. Mesmo o MacBook Air mais leve, que para mim seria candidato a virar Touch, pesa 1,08kg. Enquanto isso, o novo iPad pesa até 662g (outros pesam menos). A Apple poderia diminuir o peso retirando componentes e reduzindo a tela, mas assim o OS X ficaria utilizável? Eles basicamente estariam criando um netbook, e você sabe como a Apple é contra netbooks.

OK, mas você pode apoiá-lo no colo, por exemplo. Aí há outro problema: o teclado fica virado para baixo, em contato com o colo – ou com a mesa, caso você o use em modo “stand”. O Lenovo Yoga interrompe a atividade do teclado e touchpad, então há uma solução para não ativá-los por acidente. Só que deixá-lo no colo ou na mesa pode arranhar a superfície, ou até mesmo quebrar teclas ou o touchpad. Girar a tela em 360° talvez resolvesse isso, como nos feiosos HP EliteBook 2760pLenovo ThinkPad X220t.

db BTDLnfo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot