X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Concorrente do Twitter sem propagandas agora é gratuito, mas só para quem tem convite


A plataforma App.net é um caso curioso de rede social: ela não tem anúncios, não vende seus dados para outras empresas e encoraja o uso e desenvolvimento de aplicativos, indo bem na contramão do que outras redes estão fazendo.

Mas tudo isso tem, literalmente, um preço: ao contrário de quase todas as outras redes sociais, ela é paga: US$ 5 por mês, ou US$ 36 por ano. Agora, no entanto, ela adota o modelo freemium, passando a oferecer um plano gratuito – mas ele só está disponível através de convites, e tem algumas limitações.

Os usuários que já estão no App.net receberão convites para chamar outras pessoas para a rede. O número de convites de cada um vai variar de acordo com a frequência de uso e a idade da conta. De acordo com o The Next Web, a quantidade de convites deve ficar entre 3 e 10 para cada usuário.

As contas gratuitas também terão limitações: os usuários só poderão seguir 40 contas e terão apenas 500MB de armazenamento na nuvem, com cada arquivo podendo ter até 10MB — quem paga pode seguir quantas contas quiser e tem 10GB de armazenamento. Caldwell lembra no blog da App.net que os planos pagos continuam a existir.

A estratégia é, claro, ter mais gente na rede. Mas, como explica o The Next Web, não é só isso:

Contas gratuitas têm potencial para fazer muito mais do que apenas melhorar os números da plataforma. Com muitos usuários disponíveis, a comunidade de desenvolvedores tem muito mais incentivo para criar aplicativos requintados que vão ajudar a aumentar a utilidade do App.net. Isto continua o ciclo vicioso que Caldwell [Dalton Caldwell, CEO da Mixed Media Labs, responsável pela plataforma] e sua equipe criaram com o plano de pagar desenvolvedores de apps bem avaliados todo mês apenas para que eles façam o que já fazem.

Os números do App.net ainda são bem modestos — 30 mil usuários pagos, sendo que 3 mil deles usam o serviço diariamente — mas o conceito parece bem interessante. Será este o empurrão que faltava? [App.net via The Next Web]

fafd VNugwPNmo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot