X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Conferência Digitalks sobre Content & Mobile


painel

Organizada pela Digitalks, aconteceu nessa sexta-feira (20), no Hotel Transamérica, a conferência Content e Mobile, que discutiu tendências, investimentos da área, estratégias e cases que estão acontecendo no mercado.

O primeiro painel do dia abordou o tema “Cenário dos 2 grandes pilares do mercado digital: Content e Mobile” com Bruno Torres, Gerente Geral de Marketing Online da UOL, Gustavo Morale, CEO da Media Response Group, Henrique Von Atzingen, Head of Mobile da IBM Brazil, Beatriz Cioffi, Gerente de conteúdo Transmídia da Rede Record e Alexandre Suguimoto, Presidente da ABRADI SP.

11075796_902653396424598_1822545192_n

Um dos temas discutidos durante o painel foi que tudo o que conhecemos irá mudar nos próximos 10 anos, por isso temos que criar novos dispositivos, novas redes sociais e novos conteúdos. Hoje em dia não conseguimos mais invadir a privacidade do usuário, ele que escolhe o que deseja ver e por isso, precisamos criar conteúdo que faça a pessoa se sentir confortável.

Beatriz Cioffi, Gerente de conteúdo Transmídia da Rede Record contou que hoje o maior desafio é encontrar profissionais completos que pensem em produzir conteúdo não só para a TV, mas também para as redes sociais e até para um aplicativo. “Hoje em dia é impossível pensar apenas na TV, todas as outras redes se completam e propõe uma discussão com o telespectador”.

Após o painel, Bruno Torres conversou com a STARTUPI e contou que no UOL Host existem diversos produtos que tem um forte apelo e funcionam bem para os novos empreendedores e startups, independente do seu segmento. É o caso da Hospedagem, PagSeguro, sistemas de loja virtual e o Cloud, oferecendo suporte e escalabilidade que as startups em rápido crescimento necessitam.

Gustavo Morale também conversou com a STARTUPI e garante que “Foco” é fundamental para os novos empreendedores e startups. “Não adianta empreender em 10 frentes ao mesmo tempo”. O segredo é fazer um trabalho limpo e transparente. Também é necessário ter credibilidade e isso leva tempo e dedicação. É importante evitar falhas e garantir que seu negócio esteja bem estruturado.
Gustavo que é CEO da Media Response Group, conta que este é um ano de consolidação para a empresa que hoje está presente em 9 países e conta com 5 linhas de negócios em cada um deles e lembra que orgulho que tudo começou com uma startup.

Reinaldo Yocida, líder de Commerce da IBM Brasil, apresentou um Keynote “O futuro do marketing é pessoal” e um dos assuntos que destacou foi a importância de agregar valor ao seu cliente.

Outro painel que se destacou também foi sobre o tema: “Estratégias práticas de Mobile Marketing: Otimização e Conversão” com a participação de Livia Lampert, Gerente de Marketing da Kinghost, Rodrigo de Almeida, Diretor Comercial da Dinamize, Edmardo Galli, Diretor Geral LATAM da IgnitionOne e Daniel Machtura, Especialista de E-Commerce da Goomark.

painel
Foi discutido que as empresas ainda apresentam dificuldade em entender que o consumidor é multi conectado e que cada vez mais é necessário produzir conteúdo multi tela. Todos concordaram que por enquanto estamos nos adaptando. Livia Lampert da Kinghost deu uma dica para os novos empreendedores e startups. Ela comenta que as dores das startups hoje em dia são: investimento, tempo e expertise. Portanto, você terá que fazer mais escolhas, e terá que entender onde o seu cliente está e como conversar com o seu público, só assim terá mais assertividade. É necessário buscar o que funciona melhor para você. Uma plataforma simples ou uma ferramenta mais completa? Algo mais completo exige mais tempo e expertise, afirmou.

Em conversa com a STARTUPI, Rodrigo de Almeida da Dinamize, comenta que muitas pessoas ao começarem um negócio ou uma Startup, imaginam que logo poderão vender o seu negócio a um grande grupo e ficar rico. Já começa errado, afirma Rodrigo. Para ele é preciso pensar em abrir um negócio para ganhar dinheiro, mas trabalhando com esse negócio. “Ele precisa ser sustentável na ideia e no seu objetivo final. É preciso pensar e se enxergar com o seu negócio daqui uma década ou mais, já grande e maduro no mercado. Realmente houve uma onda de aquisições de empresas e várias startups foram compradas por grandes grupos nos últimos anos, sendo a maioria na área de tecnologia, o ideal mesmo é trabalhar com um produto que realmente acredito e goste.”

Diego Ivo, CEO da Conversion, Leonardo Cid Ferreira, CEO da AD. Dialeto, Gerson Ribeiro, Sócio e Diretor da Vitrio e Leonardo Cruz, Coordenador de SEO e Social Media da Performa Web participaram do painel sobre o tema “Performance: Foco em resultados utilizando estratégias de Content e Mobile”.

Leonardo destacou que ainda fazemos marketing pela conversão e não pela comunicação e conteúdo e afirma que isso é um problema. Ele garante que muitas marcas ainda preferem uma propaganda de 30 segundos na TV do que criar conteúdo para Web. Leonardo também destaca que não adiante sua marca colocar um anúncio na TV e quando as pessoas forem procurar por ela no Google não acharem nada.

ad dileto

Joaquim Barbosa, Executive – Brasil do ChannelAdvisor, Fernanda Silva, Key Account Manager Publishers da Zanox e Rafaela Furtado, Business Development LATAM da Deezer, participaram do painel “Conteúdo para consumidores multi conectados”.

Assuntos como E-mail marketing para mobile, combinação de tecnologia e conteúdo e as dificuldade em entregar conteúdo mobile foram abordados durante o painel.

José Luis de Genova, Gerente de desenvolvimento de negócios e Murilo Marques, Gerente de Mobile da Baidu Brasil marcaram presença no evento e participaram de um Keynote sobre “O maior mercado mobile do mundo e Insights e tendências a partir do modelo chinês de conexão móvel”.
Murilo destacou que o Brasil ainda precisa se desenvolver e que faltam pessoas preparadas para atuar com o marketing digital. Ele comenta que o investimento em performance ainda é pequeno e que é necessário criar conteúdo eficiente para o seu cliente.

baidu certo

O evento encerrou com o Keynote: Como aumentar os usuários e engajamento em apps com Carlos Valverde, Sr Account Executive do Twitter Brasil.

twitter

Para ficar por dentro de outros eventos da Digitalks confira a agenda aqui.

O post Conferência Digitalks sobre Content & Mobile apareceu primeiro em Startupi.

fbeadd uKejZldJA

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo