X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Conheça o Android L


google

Hoje está acontecendo o Google I/O, conferência anual para desenvolvedores, onde a empresa também apresenta diversas novidades importantes relacionadas a seus serviços e produtos. Uma das mais importantes apresentadas até agora é a interface nova do Android.

A nova versão do sistema operacional móvel mais popular do mundo, por enquanto está sendo chamada apenas de “L”, e está toda reformulada com base em uma nova linguagem de design batizada de Material Design, que também será adotada no Chrome OS e em serviços do Google para Web.

Mais do que uma cara remodelada, a nova interface também tem novos recursos. Agora as notificações são exibidas diretamente na tela de bloqueio, em forma de cards semelhantes aos do Google Now. É possível interagir com elas na tela de bloqueio mesmo. As novidades ainda vão ser liberadas aos poucos para os desenvolvedores.

“Nós imaginamos… e se os pixels não tivessem só cor, mas também profundidade? E se tivesse um material que pudesse mudar a textura? Isso nos levou ao que chamamos de ‘material design”, disse Matias Durate, diretor de User Experience na divisão do Android.

A Material Design é melhor apresentada no vídeo abaixo, que mostra alguns dos princípios aos quais ela é orientada. Quem quiser se aprofundar no assunto já pode estudar melhor e participar das discussões oficiais do Google aqui.


 

The post Conheça o Android L appeared first on Startupi.com.br.

ffde ZinmffDas

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot