X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

CONHEÇA O PRIMEIRO MEME DO SÉCULO XX: O PORCO DANÇARINO


A gente já te contou de onde surgiu a palavra meme, como ela veio parar na internet e até criou uma enciclopédia de memes pra você não ficar de fora de nenhum ~hype~ da internet… pois é com muito orgulho que, via Know Your Meme, trazemos até você a origem, a história e uma imagem perturbadora do 1o Meme do Século 20: O Porco Dançarino.

O ano era 1907, não existia internet, não existia telefone, não existia TV, não existia geladeira em casa… mas já existia teatro, já existia cinema mudo e já existia bizarrice no mundo, conforme podemos comprovar assistindo a Le Cochon Danseur, um filme burlesco francês datado de 1907:

 

 

O filme basicamente mostra um porco sofrendo “bullen” de uma dançarina, que tira a roupa dele e o obriga, logicamente, a dançar. Mas a parte esquisita e que “memetizou” na época foi o final do filme, a partir do minuto 3:54, quando o bicho começa a fazer umas caras e bocas meio “vou te pegar enquanto você dorme”.

A peça se tornou um sucesso na França e, ~com o advento da televisão~, se espalhou pelo resto da Europa e do mundo, se tornando o primeiro meme do século 20. Na internet, o GIF do porquinho (abaixo) se tornou popular a partir de 2007 em fóruns (claro, onde mais?) e afins. E até hoje é usado com finalidade de “causar pesadelo” em pessoas criadas a pera com leite.

db tumblr mcxjwJuirxvuy

WTF?!

 

 

 

 

 

 

 

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo