X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Conheça os heróis tecnológicos de 2012


Por trás de cada inovação há pessoas que trabalharam muito para tornar isto realidade. Estas pessoas merecem (bastante) crédito.

O fato de uma empresa manter a tecnologia dela atualizada não significa nada além de que os engenheiros e executivos estão fazendo seus trabalhos. Para entrar na lista de heróis tecnológicos, uma verdadeira *inovação* é necessária.

Estes heróis tecnológicos foram além das expectativas:

Felix Baumgartner e seu pulo do espaço

caefb felix
No dia 14 de outubro de 2012, Felix Baumgartner subiu até a estratosfera, a 39 km de altura, e mergulhou em uma queda livre que durou mais de 4 minutos. Este é um ótimo exemplo e uma excelente motivação: Felix tinha um sonho, e fez de tudo para alcançá-lo.


Matias Duarte, Andy Rubin e um ótimo Android

caefb andy

Imagem via Google+ e Wikipedia.

O Android era o segundo melhor no mundo dos smartphones até 2012. O sistema operacional e o hardware não pareciam tão flexíveis quanto o iOS. Agora esta história mudou: com o Jelly Bean, o Android está tão rápido e tão bom quanto iPhones e iPads, especialmente nos aparelhos Nexus 4 e Nexus 7.


Nate Silver previu o resultado da eleição com análises estatísticas

caefb nate silver

Imagem via AP

Enquanto a mídia divulgava pesquisas que apontavam vitória de Mitt Romney nas eleições americanas, Nate Silver estudou estes números com um teste estatístico, usando a matemática para acertadamente prever a vitória de Barack Obama.


Bob Iger resgatou Star Wars de George Lucas

cfc bob iger

Imagem via AP

George Lucas é um gênio, isto é inegável. Infelizmente, o criador de Star Wars foi pouco produtivo nos últimos tempos e a franquia de seus filmes estava precisando de uma mente brilhante como a de Bob Iger. O CEO da Disney pode parecer deslocado na lista de heróis tecnológicos, mas por ter tomado o lugar de George Lucas ele merece estar aqui.


O Prefeito de Newark, Cory Booker, e o furacão Sandy

cfc prefeito
Tivemos um bocado de heróis na liderança quando o furacão Sandy devastou Nova Iorque e Nova Jersey no segundo semestre deste ano. Mas apesar de toda eficácia de Mike Bloomberg, Andew Cuomo e Chris Christie, ninguém demonstrou tanta determinação quanto o prefeito de Newark, que, além de ajudar as vítimas pessoalmente, tuitou quase que constantemente atualizações durante a tempestade e após ela. Cory Booker divulgou lugares onde mantimentos poderiam ser obtidos, onde encontrar energia e como conseguir ajuda.


Panos Panay e o design inovador do Microsoft Surface

cfc panos

Imagem via Twitter

O que mais nos impressionou no Surface, quando foi anunciado em junho, foi seu design inovador. O tablet híbrido utilizava um processo de manufatura completamente novo, com uma capa que também serviria de teclado, além de um apoio que mantinha o tablet inclinado.


Adam Stelzner e o pouso do rover em Marte

cfc adam stelzner

Imagem via Twitter

Em agosto assistimos ao pouso quase que maluco do rover Curiosity em Marte. Mesmo em uma época em que o governo americano está reduzindo os investimentos em exploração espacial, Adam Stelzner ficou à frente do projeto Curiosity, sempre eloquente na sua defesa sobre como é necessário gastar bilhões de doláres num programa espacial.


Gwynne Shotwell

ebb gwinne
A SpaceX é a empresa de viagens espaciais privada mais avançada do mundo e Gwynne Shotwell é a mulher por trás disso. A empresa enviou este ano a primeira nave espacial privada em uma missão de reabastecimento de Estação Espacial Internacional (ISS).


Dennis Kucinich e a transparência nos ataques de drones

ebb dennis
Dennis Kucinich está lutando pela transparência e regulamentação no programa militar de drones. Drones são excelentes máquinas: por não serem tripulados, são seguros para os pilotos; isto não signifca que este tipo de veículo não deve ter regras.


Juha Alakarhu e o smartphone com câmera impressionante

ebb juha alarkhu

Imagem via Nokia Blog

O Nokia PureView 808, com a câmera de absurdos 41-megapixel, foi uma das grandes inovações da Nokia este ano.


Tim Cook e a Apple após a morte de Steve Jobs

ebb tim cook

Um gênio se foi e Tim Cook herdou uma das companhias mais valiosas do mundo. Cook não só manteve a Apple estável, ele também introduziu inovações chave. Além disso, depois que Scott Forstall não quis assumir a responsabilidade pelos problemas nos mapas da Apple, Tim Cook correu atrás para consertar o problema.

ebb KRATDjiRhk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot