X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Consultor direciona livro aos gestores que precisam promover o crescimento do grupo


ea livroJá observou como distribuir responsabilidades é uma tarefa árdua? Imagine-se num mundo perfeito onde todos sabem de seus deveres e não há necessidade de cobranças e exigências para que se cumpram as tarefas diariamente, não interessa em qual ambiente você esteja atuando. Num ambiente corporativo tudo que se precisa é de colaboradores comprometidos e que eliminem as desculpas do cotidiano e que se empenhem em buscar a alta perfomance profissional que consiga gerar resultados.

A Editora Évora traz um livro que pode ser a introdução da análise de um conceito que se aplicado, pode ser eficaz para atingir essa necessidade. O livro “Accountability – A Evolução da Responsabilidade Pessoal nas Empresas – O caminho da execução eficaz” do consultor e palestrante João Cordeiro explica o conceito de accountability pessoal como sendo – “uma virtude poderosa que muitas pessoas vivenciam. Simplesmente agem de acordo com o que sua consciência manda. Fazem o que é certo, respondem de forma correta a cada situação, adaptam-se aos problemas do cotidiano. Talvez você seja uma pessoa assim: poderosa e transformadora”.

O texto de Cordeiro fala diretamente a gestores do mundo empresarial e do governo: presidentes, vice-presidentes, diretores, gerentes, supervisores e coordenadores de equipes, que precisam direcionar colaboradores e que sentem a cada dia que passa a necessidade de promover o desenvolvimento do grupo. São líderes cansados da rotina de mostrar o que deve ser feito e cobrar a tarefa, buscando resultados. A proposta é diferente e sugere que através de “feedbacks e coaching atentos e constantes para colaboradores, reforçando o bom comportamento profissional e eliminando gradativamente as atitudes nocivas”, o líder consegue atingir o resultado. O autor propõe o compromisso em duas vias. Isso quer dizer que a empresa espera comprometimento, assim como o colaborador e a sociedade esperam a contrapartida empresarial. A proposta pode valer em qualquer núcleo da sociedade.

O accountability pessoal é uma prestação de contas com responsabilidade e geração de respostas com resultados e indica a necessidade individual de qualidades naturais ou adquiridas através da atuação na vida, são elas – pro-atividade, sentido único de estar antenado às necessidades do grupo e humildade, já que orgulho e arrogância não fazem parte da accountability.

João Cordeiro traz esse livro simplesmente para falar de pessoas que produzem e que tem a integridade de assumir os riscos de viver. Que comemoram quando a ação planejada é bem sucedida, mas não se esquivam, ao contrário, assumem para si a responsabilidade do fracasso. Cordeiro mostra em vários níveis que conceitos de responsabilidade, sucesso, fracasso e vícios estão presentes há muitos séculos na história da humanidade, e as pessoas são diferenciadas á medida que agem com accountability, assumindo com integridade todas as consequências.

Entre os capítulos do livro, temas como: culpa, sucesso, responsabilidade, desculpas, e a necessidade de se buscar a excelência individual para se melhorar o coletivo. Cordeiro afirma que “uma família que pratica diariamente a Accountability obtém resultados melhores para seus filhos, em termos de educação, formação acadêmica e escolha de carreira profissional. Uma empresa que tem no seu modelo de gestão conceitos relacionados à Accountability apresenta melhores condições para operar em alta performance, o que representa forte vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. E, finalmente, um país que tem na sua cultura elementos que gravitam em torno da Accountability gera uma sociedade melhor e mais produtiva.”

O livro “Accountability – A Evolução da Responsabilidade Pessoal nas Empresas – O caminho da execução eficaz” do consultor e palestrante João Cordeiro traz exemplos de posturas de líderes que praticam o accountability. Com apresentação de Amir Klink e prefácio de Oscar Schmidt estará disponível a partir de novembro em todas as livrarias ou pelo site www.editoraevora.com.br.

SOBRE O AUTOR

João Cordeiro realizou, até a edição deste livro, 35 cursos de especialização nos EUA e na Suíça, é formado em psicologia pela PUC, pós-graduado em marketing pela ESPM e especializado em gestão de empresas pela FGV. É um pesquisador e um especialista do desenvolvimento profissional, assunto ao qual se dedica em palestras, workshops ecoaching para executivos. Não busca atalhos, mas resultados duradouros. É um evangelista da Accountability, difundindo a profunda convicção de que é dever de cada um tomar para si a responsabilidade pelo resultado do seu trabalho e de suas decisões. Acredita que podemos sempre melhorar, já que somos o resultado de nossas próprias decisões. Mais informações sobre seus trabalhos podem ser encontradas no site: www.joaocordeiro.com.br

SOBRE O LIVRO

Título: Accountability

Subtítulo: A evolução da responsabilidade pessoal. O caminho da revolução eficaz

Autor: João Cordeiro

Assunto: Administração / Gestão de Pessoas

Preço: R$ 39,90

 

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot