X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Consultoria de Investimentos chega ao Brasil em busca de Startups e empreendedores locais


Presente na África, Europa e América Latina, a U-Start identifica os melhores investimentos locais e apresenta a investidores europeus. Por meio de parcerias estratégicas, operação brasileira prestará consultoria também para startups que procuram expandir negócios para fora do país e ajuda startups estrangeiras a se fixarem no Brasil

Funcionar como um verdadeiro hub que conecta de forma ágil e segura as melhores startups dos mercados emergentes a investidores europeus. Esta tem sido a proposta da U-Start em todos os países em que atua desde o início de 2012, e que agora passa a ser o objetivo com a sua chegada ao Brasil. A consultoria, com sede em Milão, na Itália, também conta com escritórios na África do Sul, na Rússia, no Chile e na Turquia e tem como objetivo promover a aproximação entre as melhores startups desses mercados e os principais investidores europeus a quem presta serviço.

 Através de estratégicas parcerias com as principais incubadoras, aceleradoras, centros de pesquisa e universidades dos países onde opera, a U-Start agrega em sua plataforma online projetos de grande potencial, tornando-se uma verdadeira vitrine de negócios que visa facilitar a integração entre investidores europeus e empresas de diversos países.

 A plataforma criada pela U-Start serve como ponto de acesso de todos os serviços oferecidos pela consultoria aos investidores e às startups. Startups provenientes dos parceiros da U-Start têm acesso grátis à plataforma, podendo usufruir de todos os serviços oferecidos. Àquelas interessadas em evidenciar seus projetos, mas sem vínculo com alguns dos parceiros, existe a possibilidade de criar um perfil na plataforma (www.u-start.biz) através de planos semestrais ou anuais.

 Aliada à plataforma, a U-Start oferece consultoria personalizada offline completa ao seus investidores. Por meio de seus times locais, que possuem larga experiência nos mercados onde atuam, a U-Start realiza uma análise detalhada das estratégias de portfólio, setores buscados e range de investimento de seus clientes investidores para, ao final, identificar as startups locais que melhor se encaixam ao perfil desses. Havendo o interesse, a consultoria acompanha o investidor em todas as fases da negociação até a concretização do investimento. Finalizado o acordo, a U-Start pode ficar responsável pelo follow-up do investimento, tendo a possibilidade, inclusive, de representar o investidor no board da startup investida.

 De acordo com Luiz Rinke, Country Manager da U-Start no Brasil, “a U-Start tem como objetivo ser, nos países onde opera, os cérebros e os olhos dos investidores europeus que utilizam seus serviços, encontrando a oportunidade de investimento correta de acordo com suas estratégias de portfolio. Além disso, oferece um serviço de grande valor às aceleradoras e startups, sendo um canal direto entre elas e investidores europeus”, informa.

 Os números da U-Start são bastante impressionantes. O portal tem 636 startups de 20 nacionalidades cadastradas. Além disso, a U-Start conta hoje com uma base de clientes de mais de 120 investidores (firmas de Venture Capital, Family Offices e High Networth Individuals, corporate ventures) espalhados por toda Europa. A expectativa é que no Brasil o número de inscrições chegue a 60 startups até o evento de fevereiro.

 Business Development para Startups

 Ao atuar como uma via de mão dupla, a U-Start também presta consultoria personalizada para startups que desejam expandir ou viabilizar seu negócio em algum dos países onde opera. A empresa auxilia, por exemplo, empreendedores a se adaptarem ao contexto de um mercado estrangeiro – desde a pesquisa de mercado até a viabilização, facilitando o contato com prestadores de serviços parceiros.

 Parcerias no Brasil

 Com operações no país desde Março deste ano, a U-Start já firmou contrato de parceria com três das mais importantes aceleradoras do país: 21212, Papaya Ventures e Pipa, todas do Rio de Janeiro. Além disso, conta com acordos de colaboração com importantes escritórios de advocacia no país.

 A rede da U-Start no Brasil continua a crescer e, segundo Luiz Rinke, “o objetivo é terminar o ano com pelo menos mais duas aceleradoras com parceria assinada e 30 startups cadastradas na plataforma”.

 Mais informações: https://www.u-start.biz/

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot