X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Conte sua história


Como você apresenta sua empresa? Falar de uma startup não é apenas dizer que produto ela vende, mas sim, contar a sua história, seja em campanhas publicitárias ou no networking com outros empreendedores. E, na hora de divulgar a sua marca, essas informações se tornam ainda mais importantes. Afinal, se todos os seus amigos e conhecidos já estão cansados de saber onde e como sua empresa surgiu, por que os consumidores ainda não sabem?

Falar é fácil

Com consumidores cada vez mais conectados e presentes nos processos de criação e divulgação dos produtos, não dá para simplesmente mostrar que você vende algo melhor e por preços mais baixos. A publicidade deve fazer o usuário se interessar pelos valores da empresa, fazer ele entrar no site, seguir a marca no Twitter e virar fã no Facebook. Isso porque o marketing do futuro (que as empresas mais inovadoras estão fazendo agora) se divide em dois momentos: quando sua mensagem chega aos consumidores e quando eles decidem passar o conteúdo (imagem, vídeo, texto, enquete…) para outros usuários. Não importa se o nome da empresa está lá ou não. Seu cliente vai compartilhar qualquer produção com a qual ele se identificar. E, para isso dar certo, a história tem que ser boa. O vídeo abaixo explica com isso funciona:

 

O que eles querem ouvir (e assistir, ler, compartilhar…)

Conteúdo bom é conteúdo relevante e atualizado. Antes de encher seu mural com virais, você precisa saber quem é seu público e o que ele quer ou precisa saber. As redes sociais ajudam muito nessa hora: elas indicam o que seus consumidores estão falando com os amigos e que informações estão buscando na web. O maior exemplo é a lista “Trending Topics” do Twitter, mas você pode usar ferramentas como o It’s Trending para descobrir quais são os assuntos mais comentados do Facebook também. Quanto mais atualizado o conteúdo, maior a chance de ele compartilhar com a rede de contatos.

Outra vantagem de falar de assuntos atuais é mostrar a visão da sua empresa sobre algo polêmico ou relacioná-lo com a criação da startup. Todo consumidor se identifica com marcas que falam sobre sua origem e os obstáculos que enfrentaram pelo caminho. E eles dificilmente esquecem de uma campanha benfeita, mesmo que um dia esqueçam o produto que ela estava vendendo.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot