X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Conteúdo exclusivo do Netflix é alvo de pirataria: 175.000 downloads em dois dias


Uma forma de reduzir a pirataria é oferecer filmes e séries em mais países, e não cobrar uma fortuna por eles. É o que diz o senso comum.

Mas isso certamente não impede que milhares de pessoas baixem cópias piratas. Um exemplo disso: a quarta temporada de Arrested Development, que estreou neste domingo apenas no Netflix.

O lançamento ocorreu simultaneamente em todos os países com o serviço. Todos os 15 episódios foram disponibilizados ao mesmo tempo. E em tese, você não precisa pagar nada para assisti-los: todos recebem um mês de graça – basta se cadastrar e, caso queira, cancelar.

Além disso, piratear vídeos do Netflix não é algo trivial: aparentemente, é preciso usar programas que gravam o conteúdo da tela, devido às proteções de DRM que a empresa usa.

Mesmo assim, o primeiro episódio da nova temporada foi baixado 175.000 vezes em dois dias, principalmente nos EUA, Canadá e Reino Unido – países onde o Netflix está disponível.

Primeiro, vale notar que o número é bem mais baixo que de outras séries: a estreia da 3ª temporada de Game of Thrones, por exemplo, teve mais de 1 milhão de downloads ilegais. Mas dado que a nova temporada de Arrested Development não estreou na TV, era de se esperar que o número fosse mais baixo.

O que explica a pirataria? No TorrentFreak, há alguns possíveis motivos:

“Eu posso assistir arquivos baixados por torrent em qualquer dispositivo que eu quiser, mesmo sem internet.”

“Talvez se o Netflix funcionasse no Linux eu consideraria assinar.”

“Eu gosto de tê-lo no meu drive para assisti-lo depois, quando não tiver acesso a uma conexão de alta velocidade.”

Em alguns casos, há quem assine o Netflix e ainda assim decide baixar a série, por motivos mais específicos. Também há aqueles que se acostumaram a piratear conteúdo e acabam mantendo o hábito.

Há outro motivo para a pirataria: assistir a série nos países onde o Netflix não está disponível, como a Austrália – o segundo país que mais baixou os novos episódios. A Choice, organização australiana de defesa do consumidor, publicou uma carta aberta pedindo que o Netflix chegue ao país. A empresa responde que vai continuar sua expansão internacional.

O CEO do Netflix, Reed Hastings, disse que “a melhor forma de combater a pirataria não é em termos legislativos ou criminais, e sim oferecendo boas opções” – conveniência e um preço relativamente baixo. Como vimos, isso pode reduzir a pirataria, mas não acaba com ela de vez.

O Brasil não está na lista dos 10 países que mais baixaram Arrested Development ilegamente. Por aqui, o Netflix ofereceu todo episódio com legendas e dublagem em português, além do som original. [TorrentFreak via PaidContent via The Verge]

e UNkhW  qUHU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot