O mundo está online e, quem não está, vai estar. As informações sobre seus produtos e serviços já estão?
Se o mundo está indo online, pra onde deve ir a informação sobre seus serviços e produtos? Você deve no mínimo do mínimo, abastecer seu website com o máximo de informações sobre seus produtos, sobre sua empresa, políticas de devolução e de privacidade de dados. Tutoriais de uso, dicas, testemunhais de clientes, tudo que substituir sua presença oficial no mundo físico para o mundo também oficial mas digital.
Se as alternativas ao seu produto estão à distância de um clique, o que vai influenciar a decisão de compra do seu consumidor pelo seu produto?
Aqui vai uma lista rápida que entram na equação de compra digital:
- O valor percebido e resenhas de outros consumidores pela internet
- Sua credibilidade, confiabilidade e reputação sentidas no seu website e na blogosfera
- A sua transparência e a quantidade de informações disponíveis sobre seu produto, sobre a satisfação de seus clientes, sobre suas funcionalidades e usos
- A qualidade das informações disponíveis online e sua capacidade de persuasão
A conclusão é que a internet dá importância a:
- Argumentos persuasivos, confiáveis e obviamente honestos (toda a mentira será castigada na internet)
- Imagens e vídeos originais e autênticos (Esqueça fotos de banco de imagem de uma vez por todas)
- Autoridade e popularidade e transparência
- Conteúdo informativo e educacional e gratuito
O que você agregaria a esta lista? Qual a sua estratégia para competir por um lugar no mundo digital?
Dica: Esqueça o que aprendeu no seu MBA e no Marketing Tradicional. O tradicional morreu.
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