X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Continuando: investidores comentam perfis de empreendedores



b   pegar dinheiroDando continuidade ao post em que publicamos a opinião de alguns investidores brasileiros sobre coisas que fazem os empreendedores “queimarem o filme”, segue mais algumas opiniões diferentes de outros investidores com quem conversamos.

Patrick Arippol (DFG Investimentos): “Se você olhar a hierarquia de prioridades de 27 dos maiores fundos estrangeiros, vai ver que eles priorizam 1) equipe, 2) mercado e 3) modelo de negócio. Daí tem alguns que não se importam tanto com o modelo, porque sabem que vai mudar.

No nosso caso, olhamos fundamentalmente para a equipe, e é aí que entra a coisa do empreendedor, do comportamento, da atitude. Felizmente, nesses 10 anos de atuação do fundo, vemos que nos últimos anos o nível vem melhorando bastante no Brasil, e temos brasileiros indo bem lá fora, conseguimos atingir um padrão de qualidade. Mas isso não significa, claro, que o mercado seja igual”.

Guilherme Cohn (Confrapar): “Achei o artigo bem interessante, e de uma forma ou outra, já passamos por várias das situações descritas. Em termos de imaturidade, acho que o pecado capital é começar a relação com alguma mentira. Se você parar para pensar, o empreendedor quer começar uma sociedade, e se você já começa com uma postura não verdadeira, é um indicativo de que haverá problema lá na frente.

Um ponto que mostra muita maturidade é quanto o empreendedor se sente capaz de negociar uma term sheet sem a necessidade de um advogado (que muitas vezes não entende do negócio) ou de um advisor (que também muitas vezes não entende do negócio)”.

Martino Bagini (Astella Investimentos): “Aqui minha opinião de forma resumida. Todos nós temos o direito de sermos ingênuos mas que isso não sirva para criarmos alguma desculpa para não fazermos a lição de casa bem feita. É difícil falar do empreendedor brasileiro de uma maneira geral pois, apesar de sempre termos sido muito ativos como nação, o perfil está mudando. O empreendedor por necessidade ainda existe, mas o que temos visto nos últimos anos, é um novo formato de empreendedor, que o faz por opção. Estes deveriam trabalhar melhor para desenvolver suas competências e atacar tanto a ingenuidade quanto, principalmente, a falta conhecimento.

Quem acompanha o ecossistema de perto sabe que, para quem quiser fazer a lição de casa bem feita, há inúmeras iniciativas ativas e gratuitas em andamento para contribuir com o desenvolvimento dos projetos e indivíduos. De qualquer forma, não dá para escapar do fato que tanto a ingenuidade quanto a falta de conhecimento são ameaças ao negócio e, certamente, serão avaliados e medidos como riscos por qualquer bom investidor”.

b tDbgljM

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot