X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Crie um Amigo Imaginário!


PERGUNTA: Durante todo o dia, você deve se deparar com uma quantidade enorme de conteúdo. Como vc consegue se organizar para administrar e compilar tudo isso, além de escrever sobre eles e fazer recomendações, sugerir artigos, livros e tantos outros assuntos? asked by veronicaramiro

MINHA RESPOSTA: Você está fazendo a pergunta errada. 

A pergunta certa é: Ricardo, onde eu busco X para atingir o meu objetivo Y. 

Ao final da palestra sobre A REDE SOCIAL que fiz dias atrás, um moleque me fez a seguinte pergunta, “Ricardo, qual curso de marketing digital você recomenda? Eu já fiz esse e aquele, qual outro você recomenda?”

Eu respondi perguntando, “Meu amigo, qual problema você tem para resolver amanhã de manhã? Vá atrás de um livr, de um curso rápido, de uma palestra, de uma pessoa que possa te dar orientações para resolver o problema que você tem para resolver AMANHÃ DE MANHÃ. Por que você quer fazer um curso que vai te ensinar coisas que você não vai usar imediatamente? 

Ok, você quer aprender sobre marketing digital? O QUE EXATAMENTE você quer aprender sobre marketing digital?????? 

Se você ficar a deriva pelo mundo, e pela internet, você realmente não vai chegar a lugar algum e sempre se sentirá cheia de coisas que não consegue fazer ou acompanhar. 

FUCK EVERYBODY!!! (AGAIN!!!)

Procure informação para resolver os seus problemas mais urgentes. E vai matando um a um com a informação que você coleta e transforma em conhecimento ao colocar em prática. 

TODOS OS DIAS eu estou surfando pela web em busca de respostas aos meus problemas mais imediatos. 

De vez em quando, no meio da pesquisa, me deparo com coisas que não tem nada a ver. O que eu faço? Eu catalogo tudo, “tagueio” tudo, vou clipando as coisa em um mega caderno digital (recomendo usar o EVERNOTE) onde um dia talvez quem sabe vou usar. Quando esse dia chegar eu vou lá no caderno digital e leia as anotações que vim coletando ao longo dos tempos. 

É isso. Simples assim. Tenha um objetivo concreto a atingir. Acorde todos os dias com uma vontade agressivamente paranoica de resolver alguma coisa, e vamos prás cabeças. 

Sobre essa coisa da “vontade agressivamente paranoica”, crie um amigo imaginário para você que a todo tempo esteja te falando algo como “Cara, porra, acorda, vai, fala direito, se liga, vai, caramba, vai, força, mais um, vai, caramba, vai!!!” Eu faço isso comigo o tempo todo. Toda hora eu estou falando comigo mesmo, mentalmente, empurrando, me xingando, me perturbando, para me lembrar de ser assertivo, objetivo e fazer algo acontecer. 

Vamos que vamos!!!!

ARREBENTA!!

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot