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Cuidados que você deve ter ao agendar posts no Facebook


Cuidados que você deve ter ao agendar posts no FacebookO agendamento de posts no Facebook foi um dos recursos mais interessantes já lançados pelo rede. Quem administrava páginas de empresas utilizava aplicativos de terceiros para programar mensagens, fotos e vídeos, mas sofria com algumas limitações, sem falar nos erros que não eram tão incomuns. Com o recurso oferecido pela própria rede, tomar canta de diversas páginas corporativas a longe prazo (conteúdo semana, por exemplo) se tornou algo um pouco mais fácil.

No entanto muitas empresas acabam se empolgando com a possibilidade de eleger posts para toda uma semana e se esquecem do básico: a interação com o usuário. Agendam os posts, por exemplo, na segunda-feira e só volta lá na próxima segunda, para programar novos conteúdos. Nesse meio termo muitos contatos valiosos, interações ou reclamações acabam ocorrendo e a empresa acaba perdendo com isso.

Com isso separamos algumas dicas e cuidados que toda empresa deve ter ao utilizar esse recurso. Confira:

  • Preste muita atenção no ano, mês, dia e horários das postagens. O menos deslize pode fazer com que o seu conteúdo saia em uma data errada;
  • Confira mais de uma vez se os links encurtados estão funcionando. Depois da postagem, confira regularmente se tudo está okay;
  • A vistoria por comentários, perguntas e respostas deve ser diária. Se isso não for possível, procure verificar as interações a cada 48 horas;
  • Não agende posts demais para um mesmo dia. O ideal é que mantenha um padrão de 1 a 3 publicações diárias;
  • Agendas postagens para longas datas faz com que a sua empresa corra o risco de publicar um assunto já defasado. Saiba manter uma certa contextualização temporal;
  • Evite manter uma página só com conteúdos agendados. O inusitado e as interações não robotizadas sempre dão pontos positivos para a fan page da sua empresa.

O Facebook é uma rede social bem favorável aos compartilhamentos. Procure sempre oferecer um conteúdo interessante ao seu fã com um texto bem elaborado, seguido por uma foto que chame a atenção e um link para conteúdos extras. Se você precisa de dicas para produzir conteúdo para a fan page da sua empresa, a Escola de Conteúdo traz algumas informações bacanas.

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