X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Curso mostra que qualquer um pode aprender programação


 

Nunca é tarde para aprender a programar. Bill Gates diz que, se há possibilidade de chuva, você precisa se programar para sair de casa com um guarda chuva. É uma piada ruim, mas pertinente. Programação significa organizar tarefas para que elas sejam feitas da melhor maneira possível. No caso de software, é programar para que o mundo funcione. Por isso que cada vez mais gente defende que todo mundo precisa saber pelo menos um pouquinho de programação. É uma das línguas que faz com que nosso planeta funcione.

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, por exemplo, pediu para os norte-americanos aprenderem a programar.

A iniciativa de Obama foi bem recebida pela sociedade. A Code.org lançou uma iniciativa valiosíssima, The Hour of Code (a hora do código, em tradução livre). A organização defende que qualquer um pode aprender a programar, se quiser. Por aqui, a iniciativa de ensinar programação a quem ainda não programa é do Alura, uma plataforma na qual qualquer pessoa pode discutir, participar e enriquecer o conhecimento de programação, quando e onde quiser.

Para começar, o Alura recomenda a Trilha Primeiros Passos. Ela inclui os cinco primeiros cursos ideias: Lógica De Programação, Praticando Lógica De Programação, Dando Os Primeiros Passos Na Web Com HTML E CSS, Modelagem De Banco De Dados E SQL e Banco De Dados E SQL Complexas.

Mas ai você, que não é bobo, pode se perguntar: 5 cursos com 5 custos diferentes, certo? Errado. O diferencial do Alura – além de ser o conteúdo de melhor qualidade disponibilizado em língua portuguesa – é a possibilidade de ter acesso a todos os cursos. Você paga planos anuais, e não cursos específicos. O que vale é o seu esforço, e não quantos cursos a escola conseguir convencer você a fazer. É sua responsabilidade.

O método de ensino envolve vídeos, exercícios e compartilhamento de conhecimento com os outros alunos. Muitos leitores do Gizmodo não conhecem código, mas gostariam. Então, essa escola é para você. Conheça o Alura e aprenda tecnologia quando e onde quiser.

O post Curso mostra que qualquer um pode aprender programação apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cccab lrj jsiSCdg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot