X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Dá pra ter músicas de Natal com a cara do Brasil?


Natal

Eu sou um entusiasta de músicas de Natal. Quando era criança era disparada a minha época preferida do ano, mas quando me tornei um adolescente-revoltado-com-o-sistema andei brigado com o velho batuta.

Depois que fui morar em países onde efetivamente neva comecei a retomar o hábito de colecionar músicas natalinas, especialmente aquelas não depressivas, não corno. (tenho até uma playlist no Spotify dedicada a essa abordagem #momentojabáabsurdo)

Só que música de Natal no Brasiu siu siu sempre foi complicado. Neve? Trenó? Boneco de neve melhor amigo de uma rena? Lareira quentinha? Aqui é verão, cara!!! Só nos sobrou a Simone, o Roberto Carlos e um monte de gente simplesmente traduzindo músicas gringas.

Por isso fiquei bem feliz quando o pessoal da Panela me contou que estavam lançando um CD (ou álbum… ou uma playlist no iTunes… ou o que quer que a garotada juvenil conectada ouça hoje em dia) com composições inéditas de músicas de Natal com a cara tropical do nosso país.

Pode preparar a luzinha colorida porque é Natal
Pode colocar a uva passa na comida porque é Natal

O disco (vendido no formato físico pra quem é de botar debaixo da árvore e digital também pra quem é de levar no bolso) fala do fim do ano em vários ritmos com sotaque brasileiro, especialmente na minha música preferida, cantada pela Lulina, no vídeo acima.

Fica aqui o meu apoio para esse gesto que é pequeno pequeno — feito não só para vender disco mas também pra divulgar o trabalho da produtora de áudio — mas que é um movimento bem legal para encontrarmos nossa identidade nessa data universal que acima de tudo fala de estarmos com as pessoas que gostamos, nos preparando para o ano que vem aí — sem forçar a barra com coisas tipo “Abaixo o halloween, viva o dia do Saci!”

b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

adbd brainstorm d qjIDKrITs

dbce FzBseqMKS

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot