X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Daltônicos conseguem enxergar cores pela primeira vez em ação da Valspar


cfbf valspar

Imagine ser cego para as cores, incapaz de enxergar cores específicas. Essa é a realidade pessoas daltônicas – colorblind, em inglês -. Agora, imagine que graças à tecnologia, algumas das pessoas que sofrem com o daltonismo poderiam enxergar as cores pela primeira vez, precisando somente usar um par de óculos.

[leitambem]55801[/leiatambem]

cfbf valspar

A partir de uma parceria com a EnChroma, a marca de tintas Valspar ofereceu esta experiência a um grupo de daltônicos. O resultado foi registrado em “Color For The Colorblind”, um documentário curto que mostra como é conseguir distiguir cores pela primeira vez.

As reações são das mais interessantes, com gente que sempre soube que algo estava faltando até aqueles que só se deram conta de que sentiam falta das cores ao descobrir como elas realmente são. E de acordo Valspar, aproximadamente 300 milhões de pessoas sofrem com o daltonismo ao redor do mundo, o que não é pouco.

A criação é da FCB de Chicago, e o filme conta com legendas em português.

cfbf b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

bd brainstorm d qjIDKrITs

bd HHzzHMs

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot