X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Dart, um carregador para notebook pequeno, levinho e poderoso


Nem sempre estar no Kickstarter significa não ter investimento suficiente para tirar a ideia do papel. É o caso do financiamento coletivo para o Dart, um carregador móvel fabricado pela startup FINsix. A empresa, que apresentou oficialmente a novidade durante a CES deste ano, já conquistou mais de 6 milhões de dólares em investimentos da Venrock e de outros investidores anjo, mas ainda assim quis colocar o produto no Kickstarter, como uma forma de se conectar com o consumidor final.

FINsix_Dart_1

“Queremos nos conectar com os consumidores, receber feedback, criar um relacionamento. Achamos que uma campanha no Kickstarter pode ser um bom jeito de permitir que o engajamento com nossos usuários seja mais direto”, explicou a CEO Vanessa Green, em entrevista ao VentureBeat.

A ideia é simples, e muito funcional: o Dart é 4 vezes menor, e 6 vezes mais leve que os carregadores tradicionais, e mantém a potência de 65 watts. Além de recarregar um notebook, uma portinha USB ajuda a recarregar simultaneamente um gadget móvel. Colorido e compridinho, o Dart também evita aquela briga por espaço em uma régua de energia, e facilita identificar qual é o seu carregador, evitando desconectar o aparelho de um vizinho de tomada.

finsix_dart_6

A empresa é fundada por profissionais formados pelo MIT, que se concentram em criar tecnologias de carregamento de dispositivo que sejam eficientes, pequenas e leves. Em apenas um dia de campanha no Kickstarter, já alcançaram mais da metade do valor requerido para levar o projeto adiante. Quem quiser aproveitar a oportunidade, que é quase uma pré-venda do aparelho, pode fazê-lo através desse link – um carregador para notebooks tradicionais custa 79 dólares para entrega nos EUA (130 dólares para entregas globais, com frete já incluso), e a versão compatível com MacBooks  sai por 148 dólares (nos EUA, 199 dólares para entregas globais).

dart-finsix-960

bb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

bb brainstorm d qjIDKrITs

bb aJHbORJN

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot