X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Dê boas vindas às crises de existência


Essa semana fui questionado por e-mail se eu já havia tido crises de existência e se eu já tive medo de fracassar. Ora, se eu não fosse um ser humano, poderia dizer que nunca tive e nem nunca terei este medo, mas como ser humano, é impossível não olhar para trás e ver as inúmeras crises existenciais que venci e olhar pra frente e não ver que ainda existem muitas crises para chegar. Não só concluo que ter uma crise existencial é algo comum para o ser humano, como também assumo que viver ultrapassando as crises é hábito comum de quem quer empreender. Entenda porque.

As crises chegam para serem vencidas

Existem as crises financeiras, as crises administrativas, as crises trabalhistas e as crises existenciais. Todas elas com algo em comum: chegam nas nossas vidas para “subir o sarrafo” dos nossos limites. Somos tal qual um atleta praticante de salto em altura. No começo, saltamos um metro felizes e contentes, mas sem nos sentirmos “heróis” apesar de gostarmos de nos vermos assim. Só quando “subimos o sarrafo” dos nossos desafios e temos dificuldade para saltá-lo é que começamos a ver um herói no espelho. É incrível que não fiquemos satisfeitos em saltar determinada altura e sempre, em qualquer área da vida, nos impomos um novo limite. Esse “sarrafo” são as crises que chegam até nós para testar a nossa disciplina e força para vencer os obstáculos.

Todas as crises de existência representam um claro reflexo de que começamos a observar a nós mesmos

Se você está tendo uma crise de existência é sinal de que finalmente está direcionando a sua vida para o caminho certo: o autoconhecimento. Enquanto não temos crises contra nossa própria existência, não nos confrontamos e não nos impomos um desafio para mudar porque algo interno está errado. Repare que quando mudamos um hábito de consumo ou criamos novas metas de vendas, estamos reagindo naturalmente a uma crise financeira. Isso acontece quase que naturalmente porque visualizamos onde está posicionado o “sarrafo” de forma clara olhando o saldo da nossa conta corrente. No entanto, para sair de uma crise existencial precisamos olhar dentro de nós. Este lugar que não é óbvio e tampouco é claro.

Mergulhar na crise é o melhor remédio para sair dela

Quando passamos por qualquer problema, a melhor coisa que podemos fazer por nós é estudar uma possibilidade de sair dele da forma mais eficiente. Agir de rompante seria uma péssima atitude que provavelmente nos colocaria em frente ao mesmo problema em um futuro próximo. Logo, é melhor respirar, jogar a toalha por um tempo e mergulha dentro da sua crise existencial fazendo perguntas e mais perguntas sobre o que você está fazendo pela a sua vida. Ou melhor, o que você está fazendo agora que está indo contra o sonho que você almeja alcançar em um futuro próximo. Às vezes chega aquela aquela crise danada que não conseguimos sair e ficamos atônitos, apavorados vendo o tempo passando e ainda sem saber o que fazer. Nessa hora, só resta relaxar.

Relaxe e saia da crise

As crises passam. Quer você faça alguma coisa, quer não. Se você parou e meditou bastante sobre o que precisava ser feito, melhor para o seu futuro. Mas se você ficou só assistindo a crise passar por você, isso pode fazer bem a sua saúde. O negócio, é relaxar e enfrentar o problema ao mesmo tempo. Ou seja, atingir o equilíbrio não parando de agir e relaxando ao mesmo tempo. Conscientize-se que as crises existem em toda a natureza e que só cresce, quem ultrapassa as crises. É por isso que ainda estamos vivos e por isso que continuaremos vivos anos a fio. Não dê bola para as crises e relaxe ao mesmo tempo que procura resolvê-las.

Isto eu digo para mim agora e para você, pois de certo modo, tanto eu e você, somos frutos de uma grande crise natural que ocorreu no nosso planeta. Estamos juntos então, vivendo nossas crises existenciais. Bem-vindo ao clube!

O post Dê boas vindas às crises de existência apareceu primeiro em Insistimento.

ebd insistimento d WdqtTZIU

ebd mTkLZldfWS

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot