X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Desafio: de blogger a problogger


ef blogg inside

Existem dois tipos de blogueiros: aqueles que curtem ter um blog, atualizar, escrever o que pensam, sem censura de nada nem ninguém e aqueles que possuem todas as características citadas acima e ainda pensam em ganhar dinheiro com isso, ou seja, querem transformar-se em probloggers. Se você pertence ao segundo grupo, talvez possamos te ajudar, uma vez que monetizar um blog não é a coisa mais fácil do mundo. Quem já está na estrada há algum tempo já deve ter percebido que não basta alimentar o blog, tem que encará-lo como business, montar planos e estratégias para que ele dê certo. Além do mais, as coisas não acontecem do dia para a noite, o que pode desmotivar algumas pessoas.

Quando ainda não tratava o assunto como profissional, Darren Rowse, do Problogger.net foi desafiado por sua mulher a transformar o blog em profissão. E o pior: ela lhe deu apenas seis meses. Ele aceitou e se deu bem, os resultados podem ser vistos todos os dias nas páginas do Problogger.net. E você, quer encarar o desafio? Então, confira algumas dicas para ir do blogger ao problogger em seis meses (aqui, você confere as dicas completas):

– Mês 1: desenvolva um plano de monetização. Antes de começar a recriar o site e mexer em layout, deixe claro para si mesmo quais são os objetivos que você quer atingir com o site. Neta etapa, é importante manter o pé no chão e pensar de que maneira seu blog trará dinheiro.

– Mês 2: implementação. Agora que você já sabe o que quer, é a hora de decidir quais produtos colocar no site. Vender produtos e anúncios no blog é uma boa maneira de começar a ganhar dinheiro. Considere fazer parcerias, claro, analisando sempre o custo benefício de cada uma delas.

– Mês 3: faça testes. A melhor maneira de saber o que é melhor para o seu blog é testando. Pense em diferentes layouts e confronte-os. Veja qual cor é mais indicada para os botões e teste os anúncios em lugares diferentes da página.

– Mês 4: analise os resultados. Estamos no meio do desafio e essa é a hora de ver se tudo que já foi feito até agora está no caminho certo. Compare as métricas de audiência e encontre seus erros e acertos. Por exemplo, se você identificar que as pessoas estão entrando no blog, mas não participam nos comentários, isso pode identificar que a parte de SEO do site está boa, mas os internautas não se sentem confortáveis para participar, nem se engajam com o conteúdo.

– Mês 5: refine. Depois de analisar os resultados, é hora de agir de novo. A essa altura, você já sabe o que funciona ou não do ponto de vista financeiro. Reveja sua ação.  Você pode, por exemplo, variar o banner de anúncio de acordo com o dia caso você perceba que determinados produtos são mais procurados em dias específicos.

– Mês 6: otimizar. Chegamos ao final do ciclo. De agora em diante, é acompanhar os resultados e otimizar sempre que possível. Fique de olho nas métricas e imponha-se sempre novos objetivos, de forma que seu blog nunca pare de crescer.

O Edney Souza, mais conhecido como Interney, palestrou na Expo Y sobre como ganhar dinheiro com as mídias sociais e também deu dicas valiosas que poderão te ajudar, veja aqui.

E aí, pronto para o desafio?

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot